.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Via liga os municípios de Agudos e Borebi e estava interditada desde 30 de janeiro em decorrência das chuvas
A Estrada da Amizade, rodovia que liga os municípios de Agudos e Borebi foi liberada para o tráfego de veículos na tarde deste sábado (19/02). O local estava interditado desde 30 de janeiro após as chuvas que atingiram o município danificarem o extravasor da ponte.
A Prefeitura de Agudos interditou o local assim que identificou os danos e com apoio da Defesa Civil e das secretarias de Obras, Agricultura e Meio Ambiente e Vias Públicas, realizou os reparos necessários para a liberação do trecho.
A Secretaria de Obras informou que a estrutura da ponte não foi danificada e que era necessária a recuperação do extravasor, um dispositivo de segurança que fica sob o solo para escoar grandes volumes de água. Caso os reparos não fossem efetuados, o asfalto poderia afundar com a passagem de veículos, podendo causar acidentes.
Os trabalhos foram realizados nas últimas semanas e a via já tem tráfego de veículos desde às 15h30 deste sábado.
Chuvas danificaram estradas e pontes na zona rural
No final de janeiro a Prefeitura de Agudos publicou no diário oficial um decreto de situação de emergência em decorrência das chuvas que atingiram o município durante um final de semana
Entre os dias 25 e 31 de janeiro, Agudos registrou ocorrências de chuvas elevadas, com precipitação superior a 340 milímetros no período, com pico no sábado (29/01), quando choveu aproximadamente 160 milímetros.
No perímetro urbano a chuva causou danos em galerias pluviais e sistema de esgoto. Houve ainda registro de alagamento em residência na Vila Vienense. Além dos danos na cidade, a chuva causou diversas avarias na área rural com a queda de cabeceiras de pontes e alagamentos de estradas.
O Governo do Estado reconheceu a necessidade de decretar situação de emergência e informou sobre a destinação de R$ 1 milhão para reparar os danos causados.
.
.
.
.