.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Responsabilidade da entrega é da CEF, que está em fase final de análise dos processos
Sobre o ocorrido envolvendo alguns moradores de Agudos, na manhã desta segunda-feira, dia 02 de março de 2020, no Conjunto Habitacional Agudos G, a Prefeitura de Agudos informa que lamenta o ocorrido, especialmente porque a ação efetiva de invasão, de acordo com a lei, leva à perda do direito à moradia pela família beneficiada.
A Prefeitura de Agudos acompanha o processo de atribuição das moradias, que é de responsabilidade do Ministério das Cidades, por meio da Caixa Econômica Federal, e da Construtora Ecovita, responsável pela obra.
A informação correta é que, segundo a Construtora Ecovita, não há atraso na entrega das casas e o processo está dentro do prazo estabelecido. Ocorre que o Setor Técnico da CEF analisa, neste momento, o Dossiê dos Suplentes que substituirão os seis sorteados que tiveram o processo reprovado, devido ao rendimento ou/e por já possuírem imóveis.
Na sequência, haverá a publicação do edital contendo a relação dos 90 beneficiários habilitados no Diário Oficial do município de Agudos. Em seguida , a CDHU iniciará o desenvolvimento do Trabalho Social junto às famílias, ao mesmo tempo em que a CEF sorteará o número referente a cada unidade sorteada e, finalmente, realizará a cerimônia de assinatura de contrato e entrega das chaves.
A Prefeitura de Agudos novamente lamenta o ocorrido e espera a compreensão dos beneficiários para que aguardem o andamento do processo e assim possam se beneficiar dos imóveis sorteados.
.
.
.
.