Gabinete do Prefeito - Quarta-feira, 12 de Abril de 2023

Agudos amplia Atividade Delegada em 50% para atender escolas e comércio

Reunião nesta quarta-feira (12/04) definiu estratégias para aumentar a presença policial próximo a unidades escolares

O Prefeito de Agudos Fernando Octaviani, anunciou nesta quarta-feira (12/04) que aumentou em 50% o repasse para que a Polícia Militar possa ampliar o serviço de Atividade Delegada no município. A medida visa reforçar a segurança nas proximidades das escolas e do comércio.

A Atividade Delegada é um convênio entre o município e a PM que permite que os policiais trabalhem em horário de folga, recebendo uma remuneração extra. O objetivo é aumentar o efetivo nas ruas e garantir mais proteção à população.

O anúncio foi feito durante uma reunião com o tenente Buso, da PM, vereadores e secretários municipais. O prefeito explicou que a decisão foi tomada diante da preocupação dos pais com a segurança dos alunos, apesar de não haver nenhuma ameaça concreta.

“Nós estamos recebendo relatos dos pais com a preocupação de que possa haver algo que comprometa a segurança dos alunos. Não temos nenhum indicativo que demande preocupação por parte da população, mas qualquer estratégia utilizada para reforçar a segurança será bem vinda. Por isso anunciamos a ampliação da Atividade Delegada para que possamos ter mais policiais nas ruas auxiliando a população e garantindo a ordem pública”, disse Fernando.

Além do aumento do repasse para a PM, o prefeito também informou que está investindo na segurança orgânica das unidades escolares municipais. Segundo a Secretaria de Educação, 12 escolas já contam com câmeras de videomonitoramento e as demais serão contempladas em breve. A maioria das escolas também já possui concertina nos muros para evitar invasões externas e o município está instalando nas unidades que ainda não contam com o equipamento.

O prefeito ressaltou que a segurança é uma prioridade em sua gestão e pediu que a população não se deixe levar por notícias falsas. “Estamos trabalhando para prevenir e combater qualquer tipo de violência. Contem comigo para cuidar da nossa cidade”, afirmou.

As medidas também valem para o Distrito de Domélia, que receberá maior reforço policial. A prefeitura ressalta que também está providenciando documentação necessária para a reconstrução do muro da escola Maria Bataglin Delazari para garantir maior segurança aos alunos.