Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Agudos, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018Início / Fale com a Prefeitura
Buscar
Administração

Administração - Segunda-feira, 25 de Junho de 2018

Agudos poderá receber Castra Móvel do Ministério da Saúde


Agudos poderá receber Castra Móvel do Ministério da Saúde

prefeito assinou termo de responsabilidade para manutenção do equipamento de castração

O prefeito Altair Francisco Silva, assinou na última sexta-feira, dia 22 de junho/2018, um termo de responsabilidade, que dá prosseguimento ao cadastro da proposta de adesão do Município de Agudos, ao Programa Federal do Ministério da Saúde, para obtenção de um equipamento de castração de animais.

O programa do governo federal destina recursos de R$ 120 mil reais para aquisição específica de um equipamento completo de Castra Móvel. O termo de responsabilidade assinado pelo prefeito, remete à Prefeitura o compromisso de custear as despesas com manutenção e operacionalização do equipamento.

Durante a assinatura do termo, o prefeito se reuniu com o vereador Kucão que é veterinário e com as funcionárias da secretaria municipal de Saúde, Claudete Terra Alencar, Amanda Teixeira e Sarah Mello da Silva Ferreira, veterinária responsável pelo Ambulatório Municipal de Animais (AMA), a fim de tratar dos detalhes técnicos e funcionalidade do Castra Móvel.

O vereador Kucão se disponibilizou para intermediar parcerias com outros veterinários, na utilização do equipamento, para atender a demanda da população que precisa se utilizar dos serviços de castração de seus animais. Segundo a veterinária do AMA, a lista de procura pelos serviços precisa ser atualizada, mas que em 2016 haviam pelo menos 774 animais inscritos para a castração. A veterinária disse ainda que deverá ser feito um cadastro social e sanitário, para atender os pedidos de castração dos animais.

Segundo o prefeito, Altair Francisco Silva, o Município de Agudos está pleiteando os recursos para aquisição do Castra Móvel, desde 2017, quando foi solicitada a adesão ao programa federal. A solicitação foi aceita preliminarmente e segue agora com o processo de formalização, do qual faz parte o termo de responsabilidade da Prefeitura e a operacionalização do equipamento.

“ Entendemos que a partir das parcerias, inclusive do vereador Kucão e tendo em vista a disposição da coordenadoria técnica do AMA, o Município se dispõe a executar o programa de castração, a fim de beneficiar a população que não tem como custear este tipo de serviço”, declarou o prefeito.

Altair destacou também o importante apoio do deputado federal, Ricardo Izar Júnior, na obtenção do Castra Móvel.

prefeito em reunião com o vereador Kucão e com as funcionárias da secretaria de saúde, Claudete Terra Alencar, Amanda Teixeira e a veterinária Sarah Mello

 

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Cejusc
CEJUSC
Prefeitura Municipal de Agudos - Diga o que quiser
Diga o que quiser
DIGA O QUE QUISER
Prefeitura Municipal de Agudos - Diga o que quiser
Ação Legal
AÇÃO LEGAL
Prefeitura Municipal de Agudos - Ação Legal
Guia da Cidade
GUIA DA CIDADE
Prefeitura Municipal de Agudos - Guia da Cidade
Telefones públicos
TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (14) 3262-8500
CENTRO DE SAÚDE
  • (14) 3262-8700
ASSISTÊNCIA SOCIAL
  • (14) 3261-4070

ver todos os telefones...

Praça Tiradentes, nº 650, Centro.
Agudos / SP - CEP 17120-000
Agudos

Praça Tiradentes, nº 650, Centro.
Agudos / SP - CEP 17120-000

King Page - Fábrica de Software
King Page - Fábrica de Software