Administração - Quinta-feira, 21 de Março de 2024

Projeto que reajusta salário dos servidores de Agudos é aprovado

Reajuste nos vencimentos será de 6%, vale alimentação terá aumento de R$ 100 e o piso do magistério será reajustado em 14,95%

Projeto que reajusta salário dos servidores de Agudos é aprovado

Em um movimento significativo em prol da valorização dos servidores municipais e da educação, a Câmara de Vereadores de Agudos aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 038/24, assinado pelo prefeito Fernando Octaviani, que prevê reajuste salarial e aumento no piso do magistério, refletindo um compromisso contínuo com o bem-estar e a dignidade dos colaboradores públicos.

O reajuste salarial, baseado em dados econômicos atuais, acompanhou a inflação do período, estabelecida em 4,5%. Dessa forma, os servidores receberão um aumento de 6% em seus vencimentos, percentual superior à inflação do período. Além disso, o vale alimentação terá um incremento de R$ 100, elevando o valor, dos atuais R$ 525, para R$ 625, um aumento de 19% que impactará diretamente na qualidade de vida dos servidores.

O destaque da medida recai sobre o piso do magistério, cujo reajuste foi estabelecido em 14,95%, o que demonstra o comprometimento da administração municipal em reconhecer e valorizar o papel fundamental desempenhado por esses profissionais na formação educacional dos alunos Agudos.

"É essencial ressaltar que este reajuste não beneficia apenas nossos servidores, mas também suas famílias e, indiretamente, fortalece a economia local. Agradeço imensamente o empenho de cada um de vocês e reafirmo nosso compromisso contínuo com o progresso e bem-estar de nossa cidade”, explica o prefeito Fernando Octaviani.

A medida não apenas fortalece a relação entre a administração pública e seus servidores, mas também tem um impacto indireto no fomento do comércio local, uma vez que parte desses recursos reverte para a economia do município.

O reajuste aprovado em sessão desta quinta-feira (21/03) já terá efeito no pagamento dos servidores municipais a partir do mês de março, uma vez que o projeto de lei é retroativo.