Obras - Terça-feira, 09 de Janeiro de 2018

Prefeito Altair autoriza obra de contenção de enchentes e alagamentos no Jardim Santa Cândida

Evandro, Adalberto, prefeito Altair e Osmar, em área onde serão construídas vielas sanitárias no Jardim Santa Cândida

O prefeito de Agudos, Altair Francisco Silva, autorização a realização de obras de contenção de águas pluviais, contra a ocorrência de enchentes e alagamentos, na Rua Lourival Ramos dos Santos, no Jardim Santa Cândida.

Diversos moradores desta rua enfrentam problemas de alagamentos e de retorno de água de enxurradas, nas torneiras e ralos das residências, em épocas de fortes chuvas, devido à falta de infraestrutura adequada para drenagem e escoamento das águas pluviais.

Em visita ao Jardim Santa Cândida, no último dia 06 de janeiro, o prefeito Altair foi até a Rua Lourival Ramos acompanhado do coordenador da Defesa Civil, Osmar Jandreiche, do coordenador do Plano Diretor e da elaboração da Lei de Zoneamento e  do Plano de Ocupação de Solo de Agudos, arquiteto e professor da Unesp/Bauru, Adalberto Retto Júnior, da secretária de Planejamento e Comunicação Bete Lucas, do responsável pelo setor de Cadastro e Técnico Imobiliário, Evandro José de Oliveira e do engenheiro da Prefeitura, Augustinho de Barros Têndolo, para definir a solução para o problema enfrentado pelos moradores, em épocas de chuva. Neste dia, o prefeito autorizou a realização imediata de implantação de quebra-molas, instalação de grelha para contenção de águas e extensão nas bocas de lobo.

prefeito conversa com o morador Roberto Frias, na Rua Lourival Ramos

Além da Rua Lourival Ramos, o prefeito acompanhado da equipe técnica, percorreu alguns pontos críticos do bairro, onde deverão ser construídas vielas sanitárias e executados projetos de drenagem, para que o Jardim Santa Cândida receba a infraestrutura adequada às novas características do bairro que inicialmente foi loteado como chácaras de recreio e que no decorrer dos anos, vem se transformando num bairro residencial, com necessidades de ampliação de obras de galerias pluviais, obras de drenagem, bocas de lobo, redutores de velocidade e tudo mais que atenda às necessidades dos moradores.