Obras - Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023

Prefeitura de Agudos inicia preparação de solo para asfaltamento do Bairro Santa Cândida

A Prefeitura de Agudos iniciou nesta quinta-feira (28/09) a preparação de solo para o tão aguardado asfaltamento das ruas do bairro Santa Cândida. É um projeto que visa melhorar significativamente a qualidade de vida dos moradores, ampliar a mobilidade urbana, embelezar a área e valorizar o bairro.

O processo de transformação do bairro começou no final do mês de agosto com a construção das guias, um passo crucial na jornada em direção à modernização das vias do Santa Cândida. O primeiro trecho a receber os serviços é a rua Santo Idelfonso, um local de grande relevância para a comunidade local, que liga o bairro ao Jardim Bela Vista, nas avenidas Bráz Perni e José Bonifácio. As vias também oferecem acesso aos bairros Professor Simões e São Vicente.

O prefeito Fernando Octaviani expressou seu entusiasmo em relação a este projeto de infraestrutura fundamental para os moradores do bairro. "É uma obra muito aguardada pela população e um compromisso da nossa gestão. Tivemos entraves burocráticos que não permitiram que a obra fosse iniciada antes, mas organizamos todos os trâmites e agora temos uma obra em pleno andamento e que em breve teremos o prazer de entregar", explica.

O asfaltamento do bairro Santa Cândida é um marco significativo no desenvolvimento da cidade de Agudos, demonstrando o compromisso da prefeitura em proporcionar melhores condições de vida para a população. Com a melhoria das vias de acesso, a comunidade local verá um impacto positivo em sua qualidade de vida e uma maior valorização de seus imóveis.

Mais sobre a obra:

A pavimentação asfáltica está dividida em três trechos distintos, cada um com um investimento correspondente:

Trecho 1: No primeiro trecho, o investimento totalizará R$ 420 mil, com R$ 200 mil provenientes de recursos próprios e R$ 220 mil do Governo Federal.

Trecho 2: A segunda etapa da pavimentação contará com um investimento total de R$ 1 milhão, sendo R$ 450 mil em recursos próprios e R$ 580 mil provenientes do Governo Federal.

Trecho 3: Neste trecho, serão investidos um total de R$ 550 mil, provenientes de recursos próprios da Prefeitura (R$ 230 mil) e do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional (R$ 320 mil).