.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Obras - Sexta-feira, 05 de Janeiro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Agudos realiza obras de prevenção nos bairros

Prefeitura de Agudos realiza obras de prevenção nos bairros


Prefeitura de Agudos realiza obras de prevenção nos bairros

Reconstrução de Passarela sobre o Córrego Agudos, no Jardim Vienense e caixas de contenção de águas pluviais no Jardim Santa Cândida foram feitas no mês de dezembro/2017

 

Através da coordenadoria da Defesa Civil, a Prefeitura de Agudos vem realizando obras e serviços nos bairros, como medidas de prevenção aos períodos de fortes chuvas, onde normalmente há maior incidência de alagamentos e inundações.

Algumas das obras realizadas no mês de dezembro foram a reconstrução da passarela sobre o Córrego Agudos, no acesso da Rua Antonio Gonçalves e que faz a comunicação entre os bairros Jardim Vienense e Santa Cecilia.

 passarela sobre o córrego Agudos, no Jardim Vienense foi reconstruída no mês de dezembro

A Prefeitura construiu uma nova passarela de 12 metros de extensão, com materiais doados pela Duratex. A nova passarela oferece mobilidade às dezenas de pessoas que se utilizam deste acesso diariamente.

Outra obra realizada no mês de dezembro/2017 foi a construção de caixas de contenção de águas pluviais, tipo “piscinões”, na região do núcleo Minha Casa Minha Vida, no Jardim Santa Cândida. Foram feitas 6 caixas de contenção, também em parceria com a Duratex que cedeu o maquinário. Esta obra irá amenizar o problema enfrentado pelos moradores, com alagamentos e inundações, em ocasiões de fortes chuvas.

foram construídas 6 caixas de contenção de água pluviais, para atender núcleo Minha Casa Minha Vida, no Jardim Santa Cândida

Outra ação preventiva da Prefeitura, através da Defesa Civil foi o trabalho de monitoramento e avaliação de pontos críticos feito pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo que esteve em Agudos, com uma equipe de 5 técnicos, nos dias 21 e 22 de novembro, para testar um novo equipamento que permite coletar imagens fotográficas e filmagens, dentro de galerias de águas pluviais, a fim de fazer um mapeamento de pontos e situações de risco de enchentes e inundações.

Além destas medidas e serviços de prevenção, estão previstas ações de reconstrução de galerias na interligação entre bairros na avenida Cleophano Pitaguary, Implantação de galerias pluviais e de dispositivo de retenção no Jardim Santa Cândida; ampliação de galerias de água pluvial no distrito industrial;  galerias pluviais na Rua Miguel Leão e na avenida Hilário Ramos, no Jardim Vienense; ampliação da canalização, construção de gabiões no córrego Agudos e limpeza de bocas de lobo.

serviços de maquinário, para implantação das caixas de contenção de água, foram feitos pela Duratex

686 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.