Agudos, Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019 Telefone (14) 3262-8500

Obras - Sexta-feira, 05 de Janeiro de 2018

Prefeitura de Agudos realiza obras de prevenção nos bairros

Reconstrução de Passarela sobre o Córrego Agudos, no Jardim Vienense e caixas de contenção de águas pluviais no Jardim Santa Cândida foram feitas no mês de dezembro/2017

Através da coordenadoria da Defesa Civil, a Prefeitura de Agudos vem realizando obras e serviços nos bairros, como medidas de prevenção aos períodos de fortes chuvas, onde normalmente há maior incidência de alagamentos e inundações.

Algumas das obras realizadas no mês de dezembro foram a reconstrução da passarela sobre o Córrego Agudos, no acesso da Rua Antonio Gonçalves e que faz a comunicação entre os bairros Jardim Vienense e Santa Cecilia.

passarela sobre o córrego Agudos, no Jardim Vienense foi reconstruída no mês de dezembro

A Prefeitura construiu uma nova passarela de 12 metros de extensão, com materiais doados pela Duratex. A nova passarela oferece mobilidade às dezenas de pessoas que se utilizam deste acesso diariamente.

Outra obra realizada no mês de dezembro/2017 foi a construção de caixas de contenção de águas pluviais, tipo “piscinões”, na região do núcleo Minha Casa Minha Vida, no Jardim Santa Cândida. Foram feitas 6 caixas de contenção, também em parceria com a Duratex que cedeu o maquinário. Esta obra irá amenizar o problema enfrentado pelos moradores, com alagamentos e inundações, em ocasiões de fortes chuvas.

foram construídas 6 caixas de contenção de água pluviais, para atender núcleo Minha Casa Minha Vida, no Jardim Santa Cândida

Outra ação preventiva da Prefeitura, através da Defesa Civil foi o trabalho de monitoramento e avaliação de pontos críticos feito pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo que esteve em Agudos, com uma equipe de 5 técnicos, nos dias 21 e 22 de novembro, para testar um novo equipamento que permite coletar imagens fotográficas e filmagens, dentro de galerias de águas pluviais, a fim de fazer um mapeamento de pontos e situações de risco de enchentes e inundações.

Além destas medidas e serviços de prevenção, estão previstas ações de reconstrução de galerias na interligação entre bairros na avenida Cleophano Pitaguary, Implantação de galerias pluviais e de dispositivo de retenção no Jardim Santa Cândida; ampliação de galerias de água pluvial no distrito industrial;  galerias pluviais na Rua Miguel Leão e na avenida Hilário Ramos, no Jardim Vienense; ampliação da canalização, construção de gabiões no córrego Agudos e limpeza de bocas de lobo.

serviços de maquinário, para implantação das caixas de contenção de água, foram feitos pela Duratex