Agudos, Quinta-feira, 19 de Abril de 2018Início / Fale com a Prefeitura
Buscar
Administração

Administração - Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2017

Prefeito de Agudos assina convênio para construção de 90 casas populares no Jardim Vienense


Prefeito de Agudos assina convênio para construção de 90 casas populares no Jardim Vienense

Além da aprovação do núcleo de 90 casas, o prefeito Altair Francisco, está trabalhando pela  liberação de um outro núcleo de 103 casas, que já estava programado desde o ano passado, na CDHU.Além da aprovação do núcleo de 90 casas, o prefeito Altair Francisco, está trabalhando pela  liberação de um outro núcleo de 103 casas, que já estava programado desde o ano passado, na CDHU.

 

O prefeito Altair Francisco Silva, assinou no último dia 21 de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, o convênio junto ao governo estadual, para a liberação de recursos na ordem de R$ 9 milhões de reais, para a construção de 90 casas populares em Agudos. A assinatura do convênio contou com a presença e o apoio do secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia.

As casas começam a ser construídas em 2018, no Jardim Vienense e a data do processo de inscrição, cadastramento e seleção das famílias a serem contempladas com as moradias, será determinado pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), em parceria com a Prefeitura.

Para conseguir a liberação dos recursos para a construção das casas, o prefeito Altair Francisco esteve por diversas vezes em São Paulo, levando documentações, fazendo reuniões cona secretaria e Habitação e na CDHU. Embora o processo para construção do núcleo habitacional tenha começado na administração passada, faltavam ainda vários detalhes para a formalização.

Altair e o governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin

A equipe da Secretaria de Obras da atual administração produziu a documentação exigida pela CDHU, enviou ofícios e o prefeito acompanhou diretamente todos os procedimentos para que a população agudense possa ter acesso a mais moradias populares. Desde o ano passado, estavam previstas a construção de 2 núcleos habitacionais em Agudos. A aprovação e liberação das obras vem sendo cobradas pela atual administração desde o início do ano.

O prefeito contou também com o apoio dos vereadores Glauco Batata, Omar, Luciano Durães, Carlos Alves, vereadora Tata e secretário municipal de Habitação, Kleber Cavinato, que estiveram junto com ele, na secretaria de Habitação, no mês de outubro, em reunião com o secretário estadual Rodrigo Garcia.

Finalmente, neste último dia 21/12/2017, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Altair Francisco assinaram a formalização do convênio para construção de 90 casas, no Jardim Vienense, com a presença e apoio do secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia. Um segundo conjunto habitacional, chamado Agudos F, que terá 103 casas, no Jardim Santa Cândida, ainda aguarda liberação na CDHU.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Cejusc
CEJUSC
Prefeitura Municipal de Agudos - Diga o que quiser
Diga o que quiser
DIGA O QUE QUISER
Prefeitura Municipal de Agudos - Diga o que quiser
Ação Legal
AÇÃO LEGAL
Prefeitura Municipal de Agudos - Ação Legal
Guia da Cidade
GUIA DA CIDADE
Prefeitura Municipal de Agudos - Guia da Cidade
Telefones públicos
TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (14) 3262-8500
CENTRO DE SAÚDE
  • (14) 3262-8700
ASSISTÊNCIA SOCIAL
  • (14) 3261-4070

ver todos os telefones...

Praça Tiradentes, nº 650, Centro.
Agudos / SP - CEP 17120-000
Agudos

Praça Tiradentes, nº 650, Centro.
Agudos / SP - CEP 17120-000

King Page - Fábrica de Software
King Page - Fábrica de Software