Administração - Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2017

Prefeito de Agudos assina convênio para construção de 90 casas populares no Jardim Vienense

Além da aprovação do núcleo de 90 casas, o prefeito Altair Francisco, está trabalhando pela  liberação de um outro núcleo de 103 casas, que já estava programado desde o ano passado, na CDHU.Além da aprovação do núcleo de 90 casas, o prefeito Altair Francisco, está trabalhando pela  liberação de um outro núcleo de 103 casas, que já estava programado desde o ano passado, na CDHU.

O prefeito Altair Francisco Silva, assinou no último dia 21 de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, o convênio junto ao governo estadual, para a liberação de recursos na ordem de R$ 9 milhões de reais, para a construção de 90 casas populares em Agudos. A assinatura do convênio contou com a presença e o apoio do secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia.

As casas começam a ser construídas em 2018, no Jardim Vienense e a data do processo de inscrição, cadastramento e seleção das famílias a serem contempladas com as moradias, será determinado pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), em parceria com a Prefeitura.

Para conseguir a liberação dos recursos para a construção das casas, o prefeito Altair Francisco esteve por diversas vezes em São Paulo, levando documentações, fazendo reuniões cona secretaria e Habitação e na CDHU. Embora o processo para construção do núcleo habitacional tenha começado na administração passada, faltavam ainda vários detalhes para a formalização.

Altair e o governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin

A equipe da Secretaria de Obras da atual administração produziu a documentação exigida pela CDHU, enviou ofícios e o prefeito acompanhou diretamente todos os procedimentos para que a população agudense possa ter acesso a mais moradias populares. Desde o ano passado, estavam previstas a construção de 2 núcleos habitacionais em Agudos. A aprovação e liberação das obras vem sendo cobradas pela atual administração desde o início do ano.

O prefeito contou também com o apoio dos vereadores Glauco Batata, Omar, Luciano Durães, Carlos Alves, vereadora Tata e secretário municipal de Habitação, Kleber Cavinato, que estiveram junto com ele, na secretaria de Habitação, no mês de outubro, em reunião com o secretário estadual Rodrigo Garcia.

Finalmente, neste último dia 21/12/2017, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Altair Francisco assinaram a formalização do convênio para construção de 90 casas, no Jardim Vienense, com a presença e apoio do secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia. Um segundo conjunto habitacional, chamado Agudos F, que terá 103 casas, no Jardim Santa Cândida, ainda aguarda liberação na CDHU.