.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Administração - Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Em 2018, AGUDOS terá Alistamento Militar online

Em 2018, AGUDOS terá Alistamento Militar on line


Em 2018, AGUDOS terá Alistamento Militar online

A Secretaria da Junta de Serviço Militar de Agudos, informa que a partir do próximo ano, o município irá contar com o alistamento militar online (http://www.alistamento.eb.mil.br/). Esta nova ferramenta já está disponível em alguns municípios do território nacional e chega ao interior de São Paulo em 2018.

Com a tecnologia cada vez mais presente entre as pessoas, essa praticidade permite que o jovem brasileiro, no ano em que completar 18 anos, realize seu alistamento militar de forma mais prática através da internet. Essa nova ferramenta, irá também facilitar o alistamento de jovens brasileiros que residem no exterior.

O Alistamento militar é obrigatório para todo o cidadão, no ano em que completar 18 anos, caso não cumpram, estarão em débito com o Serviço Militar.

Em 2018 o Alistamento Militar acontecerá no período entre 02 de janeiro a 29 de  junho, a partir de 1 de julho terá que recolher multa por alistamento fora do prazo e concorrer a seleção do ano seguinte.

Após realizar o alistamento online o jovem deve acompanhar sua situação pelo site (www.alistamento.eb.mil.br), para saber se foi dispensado ou encaminhado para a seleção em alguma organização militar.

Qualquer dúvida ou necessidade, o cidadão deverá procurar a Junta do Serviço Militar de Agudos, na Rua Faustino Ribeiro, nº 231, bairro Santo Antônio.

Os demais serviços prestados pela Junta Militar, como: certidões de tempo de serviço, 2ª via de certificados, desobrigações e comprovantes, permanecem sendo prestados de forma presencial, assim como o atendimento ao jovem que não conseguir realizar seu alistamento pela internet.

O Alistamento Militar online também estará disponível para todos os municípios da região.

396 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.