Administração - Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017

Agudos poderá receber fábrica de veículos da marca PUMA

Representante da PUMA disse que poderão ser gerados até 1.000 empregos no projeto que inclui montadora de veículos e autódromo

Agudos poderá receber fábrica de veículos da marca PUMA

A informação é do prefeito Altair Francisco Silva que recebeu a visita de dois representantes da fábrica PUMA, no último dia 14 de novembro/2017. Luiz Roberto Alves da Costa e Reginaldo Galafazzi vieram conhecer o Município e apresentar o projeto para a instalação de uma montadora de veículos e de um autódromo, para pista de testes em Agudos.

Na ocasião, o empresário da PUMA, Luiz Roberto, disse que a intenção é desenvolver um projeto com investimentos de aproximadamente 20 milhões, para implantação de montadora de veículos e um autódromo que atuaria como pista de testes. Para isso, a empresa está buscando em algumas cidades da região um local adequado que possua uma área de 50 hectares. Ainda segundo Luiz Roberto, a expectativa é gerar cerca de 1.000 empregos diretos e indiretos, num período previsto de 5 anos, para a implantação da montadora.

O prefeito Altair recebeu os empresários, acompanhado do vice Jaime Caputti, dos vereadores Carlos Alves, Luciano Durães, Omar, Glauco Batata, vereadoras Ana Caputti, Tata e Rosamaria, além dos secretários municipais, Kleber Cavinato (Habitação e Desenvolvimento), Elisangela Bianchi (Assistência Social), Bete Lucas (Planejamento e Comunicação) e do assessor Marcos Dias.

Juntos, os empresários e os representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal, visitaram uma possível área para a instalação da montadora, após se reunirem no Gabinete do prefeito Altair que se mostrou bastante otimista quanto à vinda da fábrica de veículos PUMA  para Agudos, uma vez que o Município possui características muito favoráveis, quanto à localização, área disponível e incentivos fiscais, além de oferecer vantagens para as empresas, como o transporte circular gratuito, qualidade da água, estrutura de serviços de saúde e educação.

empresários e comitiva agudense, em um das possíveis áreas para instalação da montadora de veículos

“Agudos é um Município com muitos pontos favoráveis para receber novas empresas, temos sido procurados por muitos empresários que querem se instalar aqui, só neste ano de 2017, já formalizamos a vinda da Sukest, Madeiranit e Campineira e estamos em tratativas com várias outras que tem encontrado em nossa cidade, as condições propícias para novos empreendimentos. Acredito que a partir do próximo ano, vamos dar um salto quantitativo na geração de empregos e na abertura de novos postos de trabalho”, declarou o prefeito Altair.