Administração - Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2017

Prefeitura de Agudos reforça pedidos ao Secretário Estadual de Agricultura, para melhorias na Área Rural

O prefeito Altair Francisco Silva e o vice Jaime Caputti estiveram com o secretário estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim, no último dia 25 de janeiro, em Bauru, quando reforçaram os ofícios de solicitações de melhorias para a área rural do Município.

Os ofícios já haviam sido entregues pelo prefeito, na Secretaria Estadual, em São Paulo no dia 18 de janeiro, onde foi solicitada a inclusão do Município de Agudos, no Programa Melhor Caminho, através do qual poderão ser obtidos serviços e obras de melhorias e recuperação das estradas rurais. O prefeito quer agilizar os procedimentos de inclusão, para atender as necessidades do setor agrícola que possui diversos pontos críticos a serem resolvidos, para promover o crescimento e o fortalecimento da agricultura, como fonte de geração de renda, empregos no campo e melhoria da qualidade de vida os agricultores.

Também com o objetivo de promover melhorias no setor agrícola, o prefeito solicitou na Secretaria da Agricultura, a inclusão do Município no Programa Pontes Rurais, para viabilizar a realização de obras de construção e reparos nas diversas pontes localizadas na área rural.

O Município possui cerca de 37 pontes danificadas, para se ter uma idéia da gravidade da situação, há uma ponte conhecida como “ponte do Sertãozinho que foi danificada no período de chuvas, em janeiro de 2016 e que não foi consertada, prejudicando o escoamento da produção agrícola e a passagem de veículos, agricultores e toda a população rural que mora nesta região.