Administração - Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

Administração passada deixou dívida de R$ 7 milhões em restos a pagar

Administração passada deixou dívida de R$ 7 milhões em restos a pagar

Além da frota de veículos, máquinas e ambulâncias sucateadas e diversas obras paralisadas, o atual prefeito encontrou a Prefeitura com uma dívida de R$ 7 milhões de reais, deixada pela administração passada. Deste total de R$ 7 milhões em restos a pagar, R$ 5 milhões e 243 mil reais são de INSS que a Prefeitura deixou de recolher. Sendo que um valor de R$ 1 milhão e 800 mil reais, a Prefeitura descontou dos funcionários, mas não recolheu junto ao INSS.

Esta dívida com o INSS compromete todos os procedimentos de convênios e aquisição de recursos com o governo estadual e federal. É como se a Prefeitura de Agudos ficasse com “o nome sujo”. Para “limpar o nome” que é a CND – Certidão Negativa de Débitos, a Prefeitura precisa pagar as dívidas com o INSS.

Como é impossível neste momento pagar toda esta dívida, a atual administração vai precisar fazer um parcelamento. Este pedido de parcelamento vai passar pela Câmara Municipal na próxima semana e só depois da aprovação do Legislativo é que a Prefeitura poderá então, pedir a emissão da CND e recuperar o crédito municipal.

Além desta dívida de R$ 7 milhões com o INSS, a administração passada deixou restos a pagar com fornecedores de diversos serviços e materiais.