Agudos, quarta-feira, 27 de outubro de 2021 Telefone (14) 3262-8500

Obras - Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017

Prefeitura de Agudos deve finalizar obras de pavimentação asfáltica no Núcleo Minha Casa Minha Vida em 3 meses

O prefeito de Agudos, Altair Francisco Silva, anunciou neste dia 09 de janeiro que a Prefeitura irá concluir as obras de galerias pluviais e pavimentação asfáltica no Núcleo Minha Casa Minha Vida, no Jardim Santa Cândida, composto por 59 casas.

As casas foram entregues na administração passada, mas boa parte dos serviços de infra-estrutura ainda não estavam finalizados. Além das obras de galerias pluviais e pavimentação asfáltica que terão um custo de R$ 1 milhão e 200 mil reais, diversas casas ainda não contavam com ligações na rede de energia elétrica, água e esgoto. Assim que assumiu o governo, em 02 de janeiro, o prefeito entrou em contato com a Sabesp e com a CPFL, para que os serviços de ligações com as respectivas redes fossem efetuados.

O prefeito também acionou a empresa responsável pela implantação das galerias e pavimentação asfáltica e as obras já estão sendo feitas. Segundo Altair, tanto as galerias, quanto a pavimentação deverão estar finalizadas em 3 meses, caso não haja nenhuma intercorrência, por conta das chuvas.

Outra ação já realizada no local foi a abertura de curvas de nível, para evitar enchentes e deslizamentos, em períodos de alta incidência de chuvas.

A moradora, Susana Cristina Barreto disse que chegou há ficar 2 meses sem abastecimento de água, mas que agora tudo está sendo resolvido de forma rápida, pelo atual prefeito. Outros três moradores do núcleo, Maria Elisa Ferreira da Silva, o marido Antonio Benedito da Silva e Natalicio de Jesus Teixeira, também disseram estar satisfeitos com a agilidade e atenção que estão recebendo da Prefeitura.