Obras - Segunda-feira, 31 de Outubro de 2016

Novo ginásio de esportes entra na fase final de obras

Investimento de mais de R$ 1,7 milhões em mais de 2,2 mil metros quadrados de área construída deve oferecer nova opção de lazer e prática de esportes para agudenses

Novo ginásio de esportes entra na fase final de obras

A prefeitura de Agudos finaliza mais uma obra importante neste final do segundo  mandato do prefeito Everton Octaviani. O novo ginásio municipal de esportes está com as obras a todo vapor e a previsão é que a inauguração seja realizada ainda este ano, no mês de dezembro.

Ao todo foram investidos mais de R$ 1,7 milhões. Deste montante, cerca de R$ 1,3 milhões foram destinados para o município por meio de convênio com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional da Casa Civil do governo do estado de São Paulo. A contrapartida da prefeitura foi de aproximadamente R$ 427 mil.

O espaço localizado na Vila Professor Simões, ao lado do antigo Sesi, tem área construída de 2.326 metros quadrados. O projeto é composto por uma quadra poliesportiva coberta, arquibancadas laterais e frontal, banheiros públicos e vestiários masculino e feminino, cozinha, lanchonete, sala de reunião, sala de materiais esportivos e sala multiuso. Tudo com rampas de acessibilidade para que portadores de deficiência também possam participar das atividades de lazer no ginásio.

O prefeito Everton Octaviani ressalta que a obra é importante para dar mais uma opção para os agudenses praticarem esportes e cuidar da saúde. “Este tipo de investimento que a prefeitura faz, por meio de convênio com o governo do estado, é fundamental para que possamos oferecer mais lazer para Agudos. Os moradores do bairro Professor Simões  e adjacências merecem este ginásio que, sem dúvida alguma, vai proporcionar mais qualidade de vida para todos. Sem contar também, todos os momentos de alegria e diversão em jogos de diversas modalidades que serão realizados neste local a partir do final deste ano. É muito bom poder realizar este sonho da população no meu mandato”, enfatizou Octaviani.

A estrutura metálica já está concluída e os pilares das arquibancadas também já estão prontos. A próxima etapa a ser construída é o telhado.

Homenagem

O local vai receber o nome do bombeiro agudense Diego Rafael Guimarães, vítima de um acidente de trânsito no mês de maio. O homenageado jogava futsal em uma equipe da cidade e a interrupção de sua vida de forma trágica comoveu Agudos inteira.