Administração - Quinta-feira, 07 de Maio de 2015

Ações de cidadania e prevenção acontecem nesse sábado em Agudos

O dia será de ações sociais que acontecem das 9 às 17 horas na Praça Tiradentes

Ações de cidadania e prevenção acontecem nesse sábado em Agudos

A Praça Tiradentes ficará movimentada no próximo sábado, 9 de maio. Além do Dia D de vacinação contra a gripe, que faz parte do calendário da campanha nacional de prevenção à doença, acontecendo nas unidades básicas de saúde, duas outras ações de cidadania ocorrem com a participação de voluntários e são de interesse da comunidade. Uma delas é a orientação dos funcionários do setor de Controle de Vetores sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegyti, transmissor do mosquito da dengue e outras duas ações simultâneas: o FisioFib na Comunidade, promovido e executado por alunos do 2º ano do curso de fisioterapia das Faculdades Integradas de Bauru e a conscientização quanto ao uso racional da água, executado pelo Lions Agudos Açucena da Serra em cumprimento ao Programa Internacional do Centenário do Lions Clube.

Durante todo o dia quem passar pela Praça poderá conversar com os funcionários da prefeitura e tirar dúvidas sobre a proliferação do mosquito da dengue e entender os sintomas da doença. Será possível também, através do projeto do Lions Açucena da Serra, entender as consequências nocivas ao meio ambiente do consumo descontrolado da água. Os membros do Clube vão demonstrar em equipamentos eletrodomésticos o desperdício continuo de água que acontece diariamente nas residenciais. Funcionários da Sabesp darão orientação sobre vazamentos residenciais.

No período da manhã, os alunos da FIB estarão oferecendo cuidados faciais, avaliação postural, exame de glicemia, aferição de pressão arterial, exame de espirometria, tipagem sanguínea, avaliação do IMC e orientação nutricional, enquanto os membros do Lions Bauru Estoril farão o exame para detecção de Hepatite C através do projeto Cuide C.

Todas as atividades são gratuitas e destinadas à toda população, das 9 às 17 horas na Praça Tiradentes.