Administração - Sexta-feira, 30 de Junho de 2023

Prefeitura de Agudos abre período para consulta pública para elaboração da LDO e LOA 2024

A Prefeitura de Agudos anuncia a abertura do período de consulta pública para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2024. A iniciativa visa ampliar a participação da população no processo de discussão e planejamento do orçamento municipal, permitindo que os cidadãos apresentem suas sugestões e contribuições para a definição das prioridades e investimentos da cidade.

Através do site oficial da Prefeitura de Agudos (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfYWPLy4bSA6_Bn9NhKGxYv1cu7aXMB4BOr63_X-W4Xly0qIA/viewform), os moradores terão a oportunidade de enviar suas propostas e ideias para a elaboração do orçamento que norteará as ações do município no próximo ano. O período para participação da consulta pública se estende até o dia 15 de agosto, possibilitando que todos tenham tempo suficiente para refletir sobre as demandas e necessidades locais.

A consulta pública é uma importante ferramenta democrática que permite a participação direta dos cidadãos no processo de tomada de decisões que impactam a vida de todos. Ao possibilitar que a população contribua com sugestões para a LDO e a LOA, a Prefeitura busca incorporar as diversas perspectivas e anseios dos moradores, refletindo assim as reais necessidades da comunidade nas políticas públicas e nos investimentos municipais.

"A participação popular é fundamental para uma gestão transparente e voltada para o bem-estar de todos os munícipes. Ao ouvir a voz da população, estamos enriquecendo o processo de elaboração do orçamento, garantindo que as prioridades e os recursos estejam alinhados com as reais necessidades da nossa cidade", destaca o prefeito Fernando Octaviani.

Através da consulta pública, a Prefeitura busca garantir uma administração municipal mais inclusiva e participativa, estabelecendo um canal direto de diálogo entre o poder público e a comunidade. As contribuições recebidas serão analisadas e levadas em consideração na elaboração final da LDO e da LOA, tornando os cidadãos corresponsáveis pelas decisões que influenciam o desenvolvimento e o futuro de Agudos.

A população de Agudos é convidada a acessar o site da Prefeitura e participar ativamente desse importante momento, que demonstra o compromisso da administração municipal com a transparência, a responsabilidade fiscal e a construção coletiva de um município com melhor qualidade de vida.

Para mais informações sobre o processo de consulta pública para a elaboração da LDO e LOA 2024, acesse o site da Prefeitura de Agudos (www.agudos.sp.gov.br) e participe ativamente desse processo democrático.