.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Saúde - Terça-feira, 28 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Sala de Hidratação na UPA de Agudos é destaque no Tem Notícias

A intenção é desafogar o atendimento na unidade e garantir que todos os pacientes que necessitam sejam atendidos


Sala de Hidratação na UPA de Agudos é destaque no Tem Notícias

Com o objetivo de melhorar o atendimento aos pacientes com dengue ou suspeita da doença, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos montou uma Sala de Hidratação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O local foi destaque na 2ª edição do jornal Tem Notícias, da Tv Tem, nesta terça-feira (28/03).

A Sala de Hidratação fica dentro da UPA e conta com local apropriado para acomodar pacientes acometidos pela doença. A secretaria abriu a sala porque identificou grande aumento de atendimentos voltados à dengue na UPA do município e a intenção é desafogar o atendimento na unidade e garantir que todos os pacientes que necessitam sejam atendidos, uma vez que há um médico extra apenas para cobrir o atendimento a casos de dengue ou suspeitas.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica da prefeitura, Tatiana Amarilia explicou na reportagem que o objetivo é aprimorar o atendimento. “A intenção desta sala é oferecer um apoio à UPA. Atender os pacientes que precisam passar por atendimento e que estavam ficando mal acomodados na unidade por conta do grande movimento. Então a secretaria montou esta sala para acomodar as pessoas, para que elas tomem a medicação e se reestabeleçam da melhor forma”, disse.

Tatiana informou ainda sobre as ações de combate ao mosquito aedes aegypti que já foram realizadas na cidade e sobre as ações de nebulização que terão início na manhã desta quarta-feira (29/03), inicialmente nos bairros Santa Angelina e Jardim Cruzeiro.

A dengue é uma doença febril causada por um vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. A doença pode apresentar sintomas como febre alta, dor no corpo e articulações, dor atrás dos olhos, mal estar, falta de apetite e manchas vermelhas na pele. Em alguns casos, pode evoluir para formas graves, com sangramento, disfunção de órgãos ou choque.

Para prevenir e combater a dengue, é importante evitar o acúmulo de água parada, que serve como criadouro para o mosquito. Além disso, é fundamental procurar atendimento médico ao surgir os primeiros sintomas e manter o organismo bem hidratado com água e soro caseiro.

 

ASSISTA A REPORTAGEM NO G1 CLICANDO AQUI

 

CLIQUE E SAIBA MAIS SOBRE O TEMA:

Agudos inicia nebulização contra a dengue nesta quarta-feira

 

Saúde realiza ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

Agudos registra óbito causado pela dengue

 

OUÇA NOSSO PODCAST SOBRE O COMBATE AO AEDES AEGYPTI

796 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.