.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Saúde - Terça-feira, 28 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agudos registra óbito causado pela dengue

Paciente era um homem de 64 anos que faleceu em hospital de Bauru


Agudos registra óbito causado pela dengue

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Agudos divulgou no Boletim da Dengue desta segunda-feira (27/03) o registro de um óbito causado pela dengue. A vítima é um homem de 64 anos de idade, que tinha hipertensão e faleceu no último dia 24 em um hospital no município de Bauru.

Ainda de acordo com o boletim, o município já contabiliza 417 casos positivos de dengue desde 1º de janeiro de 2023. 286 casos foram descartados e um óbito foi registrado. Até a tarde desta segunda-feira não havia nenhum paciente internado em decorrência da doença.

A dengue é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que é encontrado em áreas urbanas e periurbanas. Os sintomas incluem febre alta, dor de cabeça, dor no corpo, dor nos olhos e erupção cutânea. Em casos graves, pode haver sangramento e queda de pressão arterial, podendo levar à morte.

Diante deste cenário, a Prefeitura de Agudos orienta a população a se proteger contra o mosquito transmissor da dengue. Para isso, é importante evitar o acúmulo de água parada em recipientes como pneus, garrafas, potes e vasos de plantas, além de manter caixas d'água e piscinas sempre limpas e fechadas.

A administração municipal tem realizado diariamente ações de recolhimento de inservíveis na intenção de reduzir os criadouros do mosquito e está promovendo campanhas de orientação aos moradores sobre os cuidados com a dengue.

A Prefeitura montou uma sala de hidratação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), disponibilizando mais espaço e um médico extra para atender pacientes com suspeita de dengue. O objetivo é evitar a superlotação das unidades e garantir um atendimento mais ágil e eficiente.

 

Combater o mosquito é tarefa de todos

A população deve ficar atenta aos sintomas da dengue e buscar atendimento médico em caso de suspeita da doença. É importante ressaltar que não há tratamento específico para a dengue, e que o cuidado com a hidratação é fundamental para evitar complicações.

“A dengue vem assolando a população da nossa região. A prefeitura já promoveu uma ação de recolhimento de inservíveis há duas semanas e está intensificando a visita nos bairros para recolher o maior número possível de recipientes que possam acumular água e servir de criadouros do mosquito. Além desse trabalho, é importante que toda a população destine, ao menos 10 minutos do deu dia, uma vez por semana, para vistoriar o seu quintal e eliminar os potenciais criadouros. Combater o mosquito é uma tarefa de todos”, explica o Secretário de Saúde Carlos Thirone.

A Prefeitura de Agudos reforça a importância da prevenção e pede a colaboração de todos os moradores para combater o mosquito transmissor da dengue. É preciso estar atento aos cuidados com a água parada e seguir as recomendações dos agentes de saúde.

A prevenção é a melhor forma de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e garantir a saúde da população.

 

682 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.