.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Administração - Quarta-feira, 01 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura lança o “Agudos Sem Papel” para acelerar a transformação digital

Município vai eliminar a tramitação de papel da administração pública gradativamente, passando a aderir processos digitais para melhorar o atendimento à população


Prefeitura lança o “Agudos Sem Papel” para acelerar a transformação digital

Agudos está prestes a dar um grande salto em relação à transformação digital. A partir desta segunda-feira (06/03), a prefeitura iniciará a implementação do projeto Agudos Sem Papel, uma iniciativa do setor de Tecnologia da Informação (TI) que promete revolucionar os atendimentos da gestão pública do município.

A plataforma Agudos Sem Papel tem como objetivo encurtar a distância entre a prefeitura e a população, oferecendo um serviço mais eficiente e transparente. Com processos digitais, a população poderá acessar os serviços da prefeitura a qualquer hora do dia, sem precisar se deslocar fisicamente. Além disso, a iniciativa vai proporcionar uma economia de tempo e recursos financeiros para o município e a sociedade.

De acordo com as estimativas, o Agudos Sem Papel deverá gerar uma economia superior a R$ 24 mil reais ao mês, além de levar eficiência e transparência de ponta a ponta para as solicitações do cidadão com o município. 

Novos serviços serão lançados com o novo sistema no próprio site da prefeitura, que é o www.agudos.sp.gov.br. Entre os serviços está a Ouvidoria e o Protocolo Eletrônico, onde o munícipe poderá protocolar suas solicitações diretamente no site.

“A iniciativa tem como intenção modernizar a prefeitura, desburocratizar, fazer com que os processos tramitem com mais agilidade e transparência, tudo isso ainda com economia aos cofres públicos. É a cidade aderindo ao mundo digital. Vamos utilizar da tecnologia para garantir melhores serviços aos agudenses”, afirma o prefeito Fernando Octaviani.

O Agudos Sem Papel será realizado com o uso da plataforma 1Doc, especialista em processos de atendimento, comunicação e gestão documental para órgãos públicos. A empresa leva serviços mais eficientes e transparentes para entidades de todos os portes, em todo o Brasil, está presente em centenas de prefeituras e beneficia ¼ dos brasileiros.

A implementação do Agudos Sem Papel é uma iniciativa importante para o município, que busca se adequar aos novos tempos, onde a tecnologia está presente em todas as áreas da vida. A transformação digital é um movimento inevitável, que tem como objetivo simplificar, conectar e facilitar a vida das pessoas.

A primeira assinatura através do sistema será feita pelo prefeito Fernando Octaviani nesta segunda-feira, às 9h, habilitando oficialmente o Agudos Sem Papel para a utilização dos usuários.

O projeto Agudos Sem Papel traz uma importante responsabilidade ambiental, uma vez que a iniciativa é sustentável e tem como objetivo reduzir o consumo de papel e contribuir para a preservação do meio ambiente.

A implementação do projeto é uma iniciativa importante que deve trazer benefícios para o município e a população. Com a utilização da plataforma, a gestão pública de Agudos será mais eficiente, transparente e sustentável. 

1863 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.