Obras - Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2023

Prefeitura de Agudos inicia recapeamento de ruas do Jardim Márcia

Trabalhos iniciaram nesta quarta-feira (15/02); o asfalto novo melhora as condições de tráfego e a mobilidade urbana

Nesta quarta-feira (15/02), a Prefeitura de Agudos, através da Secretaria de Obras, iniciou o recapeamento de ruas do Jardim Márcia, bairro que há muito tempo sofria com o asfalto deteriorado. A iniciativa da prefeitura visa oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres que transitam pelas ruas da cidade, além de tornar a cidade mais bonita.

Inicialmente serão recapeados trechos das ruas Francisco Placco, Kaizo Kuninari e Paulo Toledo, na altura do bosque. Outras vias do bairro também receberão recapeamento, porém, ainda estão em fase de formalização de convênio.

O asfalto velho, com buracos e desníveis, representava um risco para a segurança do trânsito na região, aumentando as chances de acidentes. Além disso, a má conservação da via pública afetava a mobilidade urbana, o que impactava negativamente a qualidade de vida dos moradores.

O recapeamento do Jardim Márcia faz parte de um esforço que a prefeitura vem fazendo desde o ano passado, para recapear as ruas de diversos bairros da cidade. Em 2022, foram 150 quarteirões recapeados em várias regiões do município.

O asfalto novo e de qualidade é fundamental para garantir a segurança no trânsito e melhorar a infraestrutura da cidade. Com a iniciativa da prefeitura, os moradores do Jardim Márcia terão mais tranquilidade ao trafegar pelas ruas do bairro, além de contar com um visual mais agradável.

De acordo com o prefeito Fernando Octaviani, o recapeamento das ruas é uma importante ação da administração pública, que demonstra o compromisso da prefeitura em melhorar a qualidade de vida da população.

“Nós temos esse compromisso com a cidade, infelizmente o longo período sem manutenção fez com que o asfalto ficasse em más condições por quase toda a cidade. Nos últimos dois anos nós estamos conseguindo fazer a diferença na tentativa de resolver esse problema, já fizemos mais de 150 quarteirões de recapeamento no ano passado e vamos continuar fazendo para que a cidade fique cada vez mais segura e melhor de se viver”, afirma Fernando.