Agudos, segunda-feira, 30 de janeiro de 2023 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 08h00m às 17h00m.

Administração - Quinta-feira, 05 de Janeiro de 2023

IBGE disponibiliza Disque-Censo para quem ainda não respondeu os questionários

Para participar, basta discar o número "137" e agendar a entrevista presencial

IBGE disponibiliza Disque-Censo para quem ainda não respondeu os questionários

Agora, quem ainda não foi contatado presencialmente pelos recenseadores poderá solicitar a visita de um representante da instituição via telefone por meio do "Disque Censo", assim exercendo sua cidadania e contribuindo para a melhoria do país. Este é mais um instrumento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística para garantir a total cobertura censitária da população brasileira. Para participar, basta discar o número "137" e agendar a entrevista. A ligação é gratuita, e estará disponível até o final do mês de janeiro de 2023. O horário de funcionamento do "Disque Censo" é de segunda à domingo, das 8h às 21h30.

Como funciona o "Disque Censo"?

Ao discar o número "137", o usuário deverá responder um questionário inicial. Um atendente do IBGE solicitará informações como telefone, e-mail, endereço e nome, assim confirmando se, realmente, o domicílio ainda não foi recenseado. Após confirmar se nenhum morador do domicílio respondeu ao questionário do Censo, o representante do IBGE agendará uma visita. A entrevista só poderá ocorrer de maneira presencial, tendo em vista a necessidade de confirmação das informações passadas por telefone e de georreferenciamento do domicílio. Todas as informações prestadas ao estudo demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística são sigilosas.

O Censo 2022 é um trabalho significativo para o país. Até a primeira semana de janeiro, cerca de 179 milhões de brasileiros (algo próximo de 84% da população) foram recenseados. No entanto, muito mais pode ser feito para a conclusão dessa pesquisa de extrema relevância para a melhoria da sociedade brasileira.

Consulte neste link mais informações sobre o Disque Censo: https://censo2022.ibge.gov.br/pecas-de-divulgacao/disque-censo.html

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/01/2023

Portal atualizado em: 30/01/2023 17:07:28