Obras - Sexta-feira, 22 de Julho de 2022

Agudos faz recapeamento asfáltico para melhorar a infraestutura de bairros

“É um presente de aniversário para Agudos e para os agudenses”, afirma prefeito Fernando Octaviani

A Prefeitura de Agudos, através da Secretaria de Obras, está promovendo diversas ações de recapeamento asfáltico para melhorar a infraestrutura urbana de bairros e garantir a segurança de motoristas e pedestres. Através de emendas parlamentares e convênios com o Governo do Estado, o município está promovendo ações em pontos específicos da cidade.

Só no primeiro semestre de 2022 a prefeitura conseguiu fazer o recapeamento das vilas Pavimentação e Malvina - esta última recebeu o recape pela primeira vez em 40 anos. O bairro Centenário Park também recebeu asfalto novo e está em fase de finalização do recapeamento por completo.

Outras vias importantes do município e que contam com intenso fluxo de veículos também foram recapeadas. A avenida Carlos Alberto Repeke no bairro Professor Simões já conta com asfalto novo. Também na mesma região, a rua Mário Benetti foi finalizada na última terça-feira (19/07). Algumas vias importantes do Centro da cidade também receberam recapeamento, com destaque para as avenidas Sebastiana Leite e Odon Pessoa de Albuquerque.

“Nós firmamos o compromisso de melhorar a infraestrutura do município e é o que estamos fazendo. Na busca por emendas parlamentares e recursos do Governo Estadual, conseguimos investimentos importantes para esta área e vamos conseguir ampliar ainda mais a infraestrutura urbana de nossa cidade. Isso é um presente para o nosso município que completa 124 anos neste mês de julho”, explica o prefeito Fernando Octaviani.

Mais de R$ 24 milhões em recapeamento

Um levantamento detalhado da Secretaria de Obras da Prefeitura de Agudos, aponta que o município alcançará mais de R$ 24 milhões em investimentos na malha viária, assim que todos os convênios, já assinados, forem finalizados.

Segundo a pasta, já foram licitados 119.700 metros quadrados de ruas, sendo que 89.654,29 metros quadrados já foram finalizados. Faltam ser executados 30.045,74 metros quadrados de recapeamento, tudo isso já licitado e em fase de execução.

Até o momento já foram investidos R$ 22.683.441,88 em recapeamento, sendo R$ 8.833.441,88 através de recursos dos cofres do município e R$ 13.850.000,00 provenientes de convênios com o Governo do Estado.

Ainda faltam investimentos na casa de R$ 1.300.000,00 do Estado e R$ 145.316,00 do município, que serão executados no segundo semestre.

“Nós só temos a agradecer o Governo do Estado por esta parceria tão importante. São recursos valiosos que chegam em nosso município em um momento importante e de grande necessidade. Já garantiu que recuperássemos vias que estavam deterioradas e que agora contam com asfalto novinho, oferecendo mais segurança aos motoristas e pedestres e melhorando ainda mais a qualidade de vida das pessoas”, explica Fernando.

O prefeito afirma ainda que outras áreas da cidade serão recapeadas, sempre respeitando a necessidade de cada região. “Nós sabemos que as ruas de nossa cidade ficaram deterioradas pela falta de manutenção nos anos anteriores. Nós estamos trabalhando com muita energia para conseguir mais recursos para investimentos nessa área e garantir que o asfalto de qualidade seja uma realidade de todos os bairros de Agudos”, finaliza Fernando.