Agudos, quarta-feira, 27 de outubro de 2021 Telefone (14) 3262-8500

Administração - Quarta-feira, 02 de Junho de 2021

Vencimento do IPTU foi prorrogado para o mês de julho; carnês ainda não foram enviados pelos Correios

Carnês serão enviados via Correios ainda no mês de junho; vencimento da primeira parcela do tributo será em 30 de julho

No último mês de abril o prefeito de Agudos Fernando Octaviani prorrogou o prazo para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS Fixo e Taxa de Licença. A medida é uma tentativa de amenizar os efeitos da crise econômica causada pela pandemia da Covid-19.

Por conta dessa prorrogação os carnês de IPTU chegam mais tarde às residências neste ano, uma vez que serão enviados via Correios ainda no mês de junho com data de vencimento da primeira parcela para o final de julho.

O contribuinte que optar pelo pagamento do IPTU em parcela única, terá uma redução de 10% sobre o total do tributo se o pagamento for efetuado até o dia 30 de julho de 2021.

Em caso de pagamento parcelado, o contribuinte poderá pagar em até seis vezes, com vencimento das parcelas em 30 de julho, 31 de agosto, 30 de setembro, 29 de outubro, 30 de novembro e 29 de dezembro. Neste caso não haverá desconto.

Já o prazo para pagamento da Taxa de Renovação de Licença de Localização e Funcionamento foi prorrogado para o dia 20 de dezembro.

Os contribuintes sujeitos ao ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), modalidade ISS Fixo, poderão quitar o tributo em parcela única com vencimento em 30 de setembro, data em que também vence a primeira parcela para os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado em até 4 vezes. Nesse caso as demais datas para pagamento serão 29 de outubro, 30 de novembro e 29 de dezembro. Quem desejar pagar em parcela única terá desconto de 10%.

O prefeito Fernando Octaviani explica que a medida é uma forma de amenizar os efeitos da crise causada pela pandemia. “Com essa decisão a prefeitura possibilita um prazo maior para aqueles que foram afetados com a crise causada pela pandemia, consigam pagar seus tributos. É a forma que encontramos para tentar amenizar a crise”, disse.

Mais informações estão disponíveis no www.agudos.sp.gov.br.