Administração - Segunda-feira, 22 de Março de 2021

Prefeitura de Agudos adota Lockdown e fechará serviços não essenciais durante o final de semana

Além do Lockdown, a prefeitura antecipou feriado de Tiradentes para a próxima sexta-feira (26)

A Prefeitura de Agudos informa que o prefeito Fernando Octaviani assinou decreto nesta segunda-feira (22), determinando sistema de Lockdown para o próximo final de semana, com o fechamento de todas as atividades não essenciais a partir de 23h59 de quinta-feira (25), com encerramento às 23h59 de domingo (28).

A medida de faz necessária por conta do grande número de óbitos causados pela Covid-19 no município nos últimos dias. Além do Lockdown a prefeitura também antecipou o feriado de Tiradentes (comemorado no dia 21 de abril) para a próxima sexta-feira (26).

O prefeito Fernando Octaviani informou que tomará medidas necessárias para a garantia da efetividade do Lockdown, com a fiscalização através da Vigilância Sanitária e Defesa Civil, com o apoio da Polícia Militar.

“Estamos vivendo o pior momento da história do nosso município, uma situação extremamente preocupante e que demanda um posicionamento firme da prefeitura e também a colaboração de todos os munícipes. A recomendação é para que todos fiquem em casa nesse período para frear a circulação do vírus”, disse o prefeito Fernando em nota publicada nas redes sociais.

O novo decreto determina que nos dias 26, 27 e 28 de março de 2021, ficarão suspensas todas as atividades econômico-sociais, com exceção das seguintes atividades consideradas essenciais: farmácias e drogarias; postos revendedores de combustíveis e distribuidoras de gás; hotéis, com atendimento exclusivo de hóspedes; serviços de segurança pública e vigilância; serviços de saúde, saneamento básico, energia elétrica e funerários e indústrias.

Ainda de acordo com o decreto, ficará proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade referentes: a unidades de saúde para atendimento médico ou deslocamento para fins de assistência veterinária ou, no caso de necessidade de atendimento presencial, a unidades policiais; ao trabalho em atividades essenciais ou estabelecimentos autorizados a funcionar; a entrega de bens essenciais a pessoas do grupo de risco; a estabelecimentos que prestam serviços essenciais ou cujo funcionamento esteja autorizado nos termos da legislação; a outras atividades de natureza análoga ou por outros motivos de força maior ou necessidade impreterível, desde que devidamente justificados.

A fiscalização das medidas determinadas será exercida de forma ostensiva pela Vigilância Sanitária municipal e Defesa Civil, com acompanhamento da Polícia Militar, quando couber. Permanece proibida a realização de festas ou eventos, em ambientes abertos ou fechados.