.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Administração - Quinta-feira, 18 de Março de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

É falsa a informação de que haverá lockdown em Agudos no final de semana

Áudio que circula pelo whatsapp traz informações de outros municípios; supermercados funcionarão no final de semana seguindo as medidas sanitárias


É falsa a informação de que haverá lockdown em Agudos no final de semana

É falsa a informação de que o município de Agudos fará lockdown nos dois próximos finais de semana. Um áudio que circula por grupos de whatsapp traz a notícia de que os supermercados e postos de combustíveis estarão fechados aos sábados e domingos, mas tratam-se de medidas tomadas por outros municípios e não pela Prefeitura de Agudos.

No áudio, que não tem autoria e nem é citado o nome município, um homem fala sobre uma reunião entre “o prefeito e o sindicato”, onde teria ficado decidido que apenas as farmácias poderiam funcionar aos finais de semana e que os supermercados e postos de combustíveis só poderiam funcionar até às 20h de sexta-feira. “Aí fecha, passa sábado e domingo fechado e só reabre na segunda”, diz.

A mensagem diz ainda que haverá restrição de circulação de pessoas pelas ruas em qualquer horário. “Não vai poder sair ninguém na rua, tá? Quem sair vai tomar multa, R$ 500 por pessoa”, afirma.

O prefeito Fernando Octaviani explica que a medida não foi tomada pela Prefeitura de Agudos e que nenhuma reunião nesse sentido aconteceu. Ele explica que apesar de alguns municípios terem adotado essa medida, em Agudos isso só ocorrerá caso seja uma regra imposta pelo Governo do Estado.

“Nós devemos seguir a Fase Emergencial do Plano São Paulo, ela permite o funcionamento de atividades consideradas essenciais. Até o momento não há nenhuma ação no sentido de decretar lockdown no município e medidas mais restritivas do que as que estamos vivendo só ocorrerão caso seja uma determinação do Governo do Estado”, afirmou Fernando.

O prefeito solicitou ainda a colaboração dos comerciantes e dos agudenses em geral, no sentido de que sejam respeitadas as medidas sanitárias impostas pelo governo para diminuir a circulação do vírus pelo município.

“Nós estamos passando pela pior fase da pandemia e por isso é necessário que todos colaborem. Eu faço um apelo aos comerciantes e aos cidadãos em geral, que respeitem as medidas para que possamos diminuir a circulação do vírus em nossa cidade”, pede Fernando.

A prefeitura orienta ainda que não sejam compartilhadas informações sem a prévia checagem em canais oficiais do município (site, Facebook e Instagram). A circulação de fake news como essas podem prejudicar o município e causar aglomerações, uma vez que grupos em massa podem procurar por supermercados e postos de combustíveis antecipadamente, acreditando na paralisação desses setores. 

701 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.