Agudos, quinta-feira, 16 de setembro de 2021 Telefone (14) 3262-8500

Administração - Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2021

Prefeito Fernando Octaviani participa de reunião em São Paulo para cobrar por mais leitos para tratamento da Covid-19

Prefeitos da região se uniram para cobrar do Governo do Estado mais leitos para tratamento da Covid-19

Nesta quarta-feira (17) o prefeito de Agudos Fernando Octaviani participou de reunião no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, para cobrar do Governo do Estado mais leitos de enfermaria e UTI Covid para a região. Participaram da reunião outros prefeitos que também solicitaram ao estado que a Regional de Saúde de Bauru (DRS-6) seja reclassificada para a fase laranja do Plano Paulo São Paulo.

O Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi e o secretário executivo da pasta Rubens Cury receberam os prefeitos que levaram demandas de seus municípios e a cobrança por melhor estrutura em saúde.

Entre as reivindicações dos prefeitos, estava a reclassificação imediata da região para a fase laranja do Plano São Paulo, que permite a flexibilização de atividades comerciais não essenciais. Os prefeitos pleiteiam também a abertura de mais leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para Covid-19.

O prefeito Fernando Octaviani classificou como positiva a reunião e disse esperar que o governo atenda às solicitações dos prefeitos para ampliar ainda mais o atendimento aos pacientes com coronavírus.

“É uma expectativa de todos nós, que o governo acate essas solicitações para que nossa região tenha melhor estrutura em saúde. A união dos prefeitos da região serve para reforçar ao governador as nossas necessidades e esperamos que as respostas sejam dadas o quanto antes”, disse Fernando.

Desde o início de fevereiro o Governo do Estado sinaliza a intenção de abrir novos leitos no Hospital Estadual em Bauru, o que segundo a Secretaria de Desenvolvimento Regional, deve acontecer nos próximos dias.