.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Administração - Sexta-feira, 18 de Dezembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito Altair entrega primeiras Carteiras de Identidades emitidas por meio da “Sala do RG” em Agudos

A Prefeitura de Agudos está entregando esta semana as 30 primeiras Carteiras de Identidade (RG), emitidas por meio do atendimento local no Posto de Identificação IIRGD


Prefeito Altair entrega primeiras Carteiras de Identidades emitidas por meio da “Sala do RG” em Agudos

A Prefeitura de Agudos está entregando esta semana as 30 primeiras Carteiras de Identidade (RG), emitidas por meio do atendimento local no Posto de Identificação IIRGD, localizado no prédio do Detran. O prefeito Altair Francisco Silva esteve no posto para acompanhar a entrega dos documentos.

A “Sala do RG”, como é conhecido o posto, foi inaugurada pelo prefeito Altair em agosto deste ano, mas devido a pandemia o atendimento presencial e a emissão do documento ficaram suspensos por determinação da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Após o período de suspensão, o atendimento passou a ser oferecido por meio de agendamento no site da Prefeitura para evitar aglomeração e tornar o serviço mais ágil.

O posto de emissão de RG era uma reivindicação da população de Agudos, uma vez que a emissão de primeira ou segunda via do documento era feita apenas em Bauru. Em 2018, o prefeito Altair iniciou os trâmites para implantar o serviço na cidade, solicitando a implantação diretamente à vice-presidente do Detran-SP, Neiva Aparecida Doretto, durante a inauguração da unidade local do Detran.

Desde então, foram várias trativas em São Paulo até a formalização do convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e com o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt, para a manutenção e funcionamento do oposto. Em seguida, foi necessário aguardar o período para que o Governo do Estado enviasse os equipamentos próprios para a expedição dos documentos e dois funcionários passassem por treinamento em São Paulo para atuarem à frente do serviço, processo que foi concluído este ano.

O prefeito Altair ressaltou a importância do serviço para a população e agradeceu o empenho dos diversos setores da Prefeitura envolvidos na sua implantação. “Este é um trabalho extremamente importante, pois vai atender toda a população de Agudos. Fico muito feliz por mais essa conquista, que foi alcançada graças ao empenho e ao trabalho de várias pessoas, de vários setores da Prefeitura”, explicou o prefeito.

O posto fica no prédio do Detran, localizado na rua Vereador José Octaviani Filho, 136, no Jardim Canaã. Informações sobre o pedido online podem ser obtidas pelo telefone 3262-0704.

635 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.