Administração - Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2020

Prefeito Altair antecipa pagamento do 13º salário dos servidores de Agudos

O pagamento poderia ser feito até o dia 20 de dezembro, mas o valor total de aproximadamente R$ 2 milhões foi depositado nesta quarta-feira, dia 9

Prefeito Altair antecipa pagamento do 13º salário dos servidores de Agudos

A Prefeitura de Agudos antecipou o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores municipais nesta semana, já que, legalmente, o pagamento poderia ser feito até o dia 20 deste mês. O valor total de aproximadamente R$ 2 milhões foi depositado nesta quarta-feira, dia 9 de dezembro.

Segundo o prefeito Altair Francisco Silva, após um ano difícil para a economia, devido à crise causada pela pandemia, a antecipação foi feita em um esforço da administração municipal para contribuir com que os servidores possam se planejar melhor no final do ano, decidindo com calma como vão utilizar os recursos extras.

Ainda de acordo com Altair, a antecipação também beneficiará a economia de Agudos, de maneira geral, estimulando que os servidores priorizem suas compras de final de ano no próprio município, aquecendo assim, principalmente, o comércio local.

O pagamento foi feito a cerca de 2.100 servidores, além de aposentados. A primeira parcela do Décimo Terceiro Salário é paga anualmente na data de aniversário de cada servidor.

Além do pagamento feito esta semana, a Prefeitura de Agudos já garantiu a compra das cestas de Natal, que devem ser entregues nos próximos dias. Este é o segundo ano que os servidores recebem os produtos que reforçam a cesta básica entregue normalmente e contribuem com as festas natalinas.