Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Agudos, Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h.

Sáb
27/02
29 °C
19 °C
Índice UV
12.0
Domi
28/02
30 °C
21 °C
Índice UV
12.0
Segu
01/03
29 °C
21 °C
Índice UV
12.0
Ter
02/03
29 °C
22 °C
Índice UV
12.0

Obras - Terça-feira, 11 de Agosto de 2020

Notícias por Categoria

Prefeito Altair recebe respirador doado pela empresa Bracell para Agudos


Prefeito Altair recebe respirador doado pela empresa Bracell para Agudos

Na foto, o secretário de Saúde, Fábio Motta; a médica, Fabiana Fernandes Sandre; a Gerente Sênior de Relações Corporativas, Comunicação e Sustentabilidade da Bracell, Sabrina de Branco; o prefeito Altair e a primeira-dama, Elisangela Bianchi Silva

 

O prefeito de Agudos, Altair Francisco Silva, recebeu nesta segunda-feira, dia 10 de agosto, o ventilador pulmonar mecânico doado pela empresa Bracell, de Lençóis Paulista. Agudos conta agora com dois equipamentos deste tipo, que passam a atender pacientes com graves problemas respiratórios. O outro equipamento foi destinado pelo Governo do Estado, após pedido feito pelo prefeito Altair Francisco. O equipamento chegou a Agudos no dia 31 de julho e já está disponível na UPA. 

A doação da empresa Bracell foi feita ao município por meio do Fundo Social de Solidariedade, que disponibilizou o equipamento para a Secretaria de Saúde.

Além disso, a Prefeitura de Agudos adquiriu mais dois equipamentos deste tipo, que vão proporcionar ao município uma importante retaguarda para o tratamento e encaminhamento de pacientes da covid-19.

O equipamento foi entregue ao prefeito Altair pela Gerente Sênior de Relações Corporativas, Comunicação e Sustentabilidade da Bracell, Sabrina de Branco. “Este é o tipo de presente que não queremos que seja usado”, disse.

O prefeito Altair agradeceu a empresa pela doação. “Estou muito feliz em receber este respirador da empresa Bracel, em um momento tão importante para Agudos. É um presente que a gente espera não precisar utilizar, mas temos a necessidade de contar com ele, pois, com certeza, poderá ajudar a salvar vidas em nossa cidade, já que será de grande importância para as pessoas que precisarem aguardar por leitos de UTI na região. Nosso carinho e gratidão à empresa Bracel por pensar nessa área social e se comprometer a ajudar os municípios como vem fazendo. Se Deus quiser, essa parceria vai trazer muitos frutos e bons resultados”, disse o prefeito Altair durante a entrega.

Também participaram da entrega a primeira-dama do município, Elisangela Bianchi Silva; o secretário de Saúde, Fábio Motta, e a Consultora de Saúde da Bracell, Dra. Fabiana Fernandes Sandre.

Os ventiladores pulmonares são essenciais para tratar pacientes com insuficiência respiratória e cada vez mais buscados para o tratamento de pacientes com quadros graves da covid-19, doença que causa a dificuldade extrema de respiração, causada pelo novo coronavírus.

Após a pandemia, os equipamentos serão destinados para as futuras instalações de uma UTI no Hospital de Agudos.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Refis

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!