Agudos, quinta-feira, 02 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3262-8500

Obras - Terça-feira, 11 de Agosto de 2020

Prefeito Altair recebe respirador doado pela empresa Bracell para Agudos

Agudos conta com dois respiradores, um deles destinado pelo Governo do Estado, após pedido feito pelo prefeito Altair Francisco

Prefeito Altair recebe respirador doado pela empresa Bracell para Agudos

Na foto, o secretário de Saúde, Fábio Motta; a médica, Fabiana Fernandes Sandre; a Gerente Sênior de Relações Corporativas, Comunicação e Sustentabilidade da Bracell, Sabrina de Branco; o prefeito Altair e a primeira-dama, Elisangela Bianchi Silva

O prefeito de Agudos, Altair Francisco Silva, recebeu nesta segunda-feira, dia 10 de agosto, o ventilador pulmonar mecânico doado pela empresa Bracell, de Lençóis Paulista. Agudos conta agora com dois equipamentos deste tipo, que passam a atender pacientes com graves problemas respiratórios. O outro equipamento foi destinado pelo Governo do Estado, após pedido feito pelo prefeito Altair Francisco. O equipamento chegou a Agudos no dia 31 de julho e já está disponível na UPA.

A doação da empresa Bracell foi feita ao município por meio do Fundo Social de Solidariedade, que disponibilizou o equipamento para a Secretaria de Saúde.

Além disso, a Prefeitura de Agudos adquiriu mais dois equipamentos deste tipo, que vão proporcionar ao município uma importante retaguarda para o tratamento e encaminhamento de pacientes da covid-19.

O equipamento foi entregue ao prefeito Altair pela Gerente Sênior de Relações Corporativas, Comunicação e Sustentabilidade da Bracell, Sabrina de Branco. “Este é o tipo de presente que não queremos que seja usado”, disse.

O prefeito Altair agradeceu a empresa pela doação. “Estou muito feliz em receber este respirador da empresa Bracel, em um momento tão importante para Agudos. É um presente que a gente espera não precisar utilizar, mas temos a necessidade de contar com ele, pois, com certeza, poderá ajudar a salvar vidas em nossa cidade, já que será de grande importância para as pessoas que precisarem aguardar por leitos de UTI na região. Nosso carinho e gratidão à empresa Bracel por pensar nessa área social e se comprometer a ajudar os municípios como vem fazendo. Se Deus quiser, essa parceria vai trazer muitos frutos e bons resultados”, disse o prefeito Altair durante a entrega.

Também participaram da entrega a primeira-dama do município, Elisangela Bianchi Silva; o secretário de Saúde, Fábio Motta, e a Consultora de Saúde da Bracell, Dra. Fabiana Fernandes Sandre.

Os ventiladores pulmonares são essenciais para tratar pacientes com insuficiência respiratória e cada vez mais buscados para o tratamento de pacientes com quadros graves da covid-19, doença que causa a dificuldade extrema de respiração, causada pelo novo coronavírus.

Após a pandemia, os equipamentos serão destinados para as futuras instalações de uma UTI no Hospital de Agudos.