.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Administração - Sexta-feira, 31 de Julho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Altair oficializa instalação da Guarda Civil Municipal de Agudos

A escolha da data considerou o fato de Agudos retornar e se manter na fase mais flexível da quarentena


Altair oficializa instalação da Guarda Civil Municipal de Agudos

Em cerimônia adequada às normas de prevenção da pandemia, o prefeito de Agudos, Altair Francisco Silva, oficializou a criação da Guarda Civil Municipal, nesta sexta-feira, dia 31 de julho, após aguardar o momento adequado para o evento. A escolha da data considerou o fato de Agudos retornar e se manter na fase mais flexível da quarentena imposta pela pandemia da Covid – 19, e pelo mesmo motivo, apenas representantes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil participaram da rápida cerimônia de descerramento da placa de criação do serviço.

A GCM iniciou suas atividades em março deste ano, de forma antecipada em apoio ao combate e controle da pandemia e, desde então, já realizou uma centena de atendimentos. Segundo levantamento da própria GCM, entre os atendimentos registrados estão a recuperação de dois veículos furtados, atendimento a acidentes de trânsito sem vítima, atividades de ronda ostensiva e preventiva, ronda nos prédios públicos e apoio a setores da administração municipal, entre outros.

 

Poucos convidados participaram do descerramento da placa de inauguração

A GCM também tem dado forte apoio à Vigilância Sanitária durante as ações de combate à pandemia da Covid -19, como nas blitz educativas, onde é aferida a temperatura de quem chega à cidade e prestada orientação de como evitar o contágio. E ainda atuado na fiscalização de eventos irregulares, que estão em desacordo com os Decretos Estadual e Municipal; assim como tem feito a vistoria no comércio em geral para garantir o cumprimento das determinações. 

O prefeito Altair agradeceu o empenho de todos para que um importante projeto de sua gestão se tornasse realidade, em especial a Tiago Silva, da secretaria de Administração, e Bete Lucas, do Planejamento. “Esse é um esforço que fizemos juntos, que vai ser ampliado e vai melhorar ainda mais a segurança de nossa cidade”.

O comandante da GCM, Osmar Donizette Jandreiche, agradeceu ao empenho do prefeito Altair em criar o novo serviço. 

Participaram o delegado da Polícia Civil, Jader Biazon; o comandante do Corpo de Bombeiros de Agudos, Sargento Mazon, o Comandante da PM, Sargento Buzolin, Tiago Silva e Bete Lucas, e a primeira-dama do município, Elisangela Bianchi Silva.

A base da Guarda Civil Municipal fica instalada na Praça Tiradentes, ao lado do Paço Municipal. 

807 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.