Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Agudos, Terça-feira, 11 de Agosto de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h.

Ter
11/08
31 °C
19 °C
Índice UV
7.0
Quar
12/08
33 °C
18 °C
Índice UV
7.0
Quin
13/08
35 °C
21 °C
Índice UV
7.0
Sext
14/08
35 °C
22 °C
Índice UV
7.0

Administração - Sexta-feira, 31 de Julho de 2020

Notícias por Categoria

Altair oficializa instalação da Guarda Civil Municipal de Agudos


Altair oficializa instalação da Guarda Civil Municipal de Agudos

Em cerimônia adequada às normas de prevenção da pandemia, o prefeito de Agudos, Altair Francisco Silva, oficializou a criação da Guarda Civil Municipal, nesta sexta-feira, dia 31 de julho, após aguardar o momento adequado para o evento. A escolha da data considerou o fato de Agudos retornar e se manter na fase mais flexível da quarentena imposta pela pandemia da Covid – 19, e pelo mesmo motivo, apenas representantes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil participaram da rápida cerimônia de descerramento da placa de criação do serviço.

A GCM iniciou suas atividades em março deste ano, de forma antecipada em apoio ao combate e controle da pandemia e, desde então, já realizou uma centena de atendimentos. Segundo levantamento da própria GCM, entre os atendimentos registrados estão a recuperação de dois veículos furtados, atendimento a acidentes de trânsito sem vítima, atividades de ronda ostensiva e preventiva, ronda nos prédios públicos e apoio a setores da administração municipal, entre outros.

 

Poucos convidados participaram do descerramento da placa de inauguração

A GCM também tem dado forte apoio à Vigilância Sanitária durante as ações de combate à pandemia da Covid -19, como nas blitz educativas, onde é aferida a temperatura de quem chega à cidade e prestada orientação de como evitar o contágio. E ainda atuado na fiscalização de eventos irregulares, que estão em desacordo com os Decretos Estadual e Municipal; assim como tem feito a vistoria no comércio em geral para garantir o cumprimento das determinações. 

O prefeito Altair agradeceu o empenho de todos para que um importante projeto de sua gestão se tornasse realidade, em especial a Tiago Silva, da secretaria de Administração, e Bete Lucas, do Planejamento. “Esse é um esforço que fizemos juntos, que vai ser ampliado e vai melhorar ainda mais a segurança de nossa cidade”.

O comandante da GCM, Osmar Donizette Jandreiche, agradeceu ao empenho do prefeito Altair em criar o novo serviço. 

Participaram o delegado da Polícia Civil, Jader Biazon; o comandante do Corpo de Bombeiros de Agudos, Sargento Mazon, o Comandante da PM, Sargento Buzolin, Tiago Silva e Bete Lucas, e a primeira-dama do município, Elisangela Bianchi Silva.

A base da Guarda Civil Municipal fica instalada na Praça Tiradentes, ao lado do Paço Municipal. 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Agudos 121 anos

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!