Agudos, Domingo, 12 de Julho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Feira, das 10h as 16h, devido ao decreto n° 6991/2020.

Administração - Quarta-feira, 24 de Junho de 2020

Prefeito Altair assinará nos próximos dias ordem de serviço para obras de pavimentação e recape em Agudos que somam cerca de R$ 660 mil

Está em fase de assinatura das Ordens de Serviço duas obras de pavimentação e recape que beneficiarão duas grandes regiões de Agudos. A assinatura das ordens pelo prefeito Altair Francisco Silva é o último passo antes do início das obras. Porém, nos dois casos, é preciso que o Governo Federal deposite os valores referentes à primeira parcela do montante de cada contrato para que a Caixa emita a Autorização de Início de Obra e a Prefeitura inicie os trabalhos, que já foram licitados. A previsão é de que esse processo seja concluído nos próximos dias.

A primeira obra é de pavimentação do asfalto da rua Sebastião Faustino Martins, no trecho final do loteamento Agudos G até a avenida Hilário Ramos. A obra está orçada em pouco mais de R$ 351 mil, sendo R$ 344.750,00 de repasse do Ministério das Cidades, por meio de emenda do deputado federal Alexandre Leite. A contrapartida da Prefeitura é de município é de R$ 6.862,12.

Traços em destaque azul e vermelho mostram as duas regiões que serão recuperadas

A segunda obra é de recape de ruas da cidade. Terão os pisos recuperados a avenida Rui Barbosa (no trecho entre a rua Capitão Francisco Avato e Miguel Leão) e rua Domingos Leão (entre a rua Miguel Leão e a avenida Hilário Ramos). Neste caso a obra tem orçamento de R$ 306.888,19, sendo R$ 295.300,00 de repasse do Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio da indicação do deputado federal Milton Monti. A contrapartida da Prefeitura é de R$ 11.588,19.

As duas obras fazem parte de um amplo pacote de recuperação de ruas de várias regiões de Agudos, estimado em cerca de R$ 4 milhões, cujos recursos vêm sendo conquistados pelo prefeito Altair Francisco desde 2017, por meio de emendas feitas a vários deputados junto aos governos Federal e Estadual.