Administração - Sexta-feira, 12 de Junho de 2020

Prefeitura de Agudos recebe primeira parcela da ajuda Federal e destina para pagamento de UPA e Hospital

A primeira parcela, de cerca R$ 1 milhão foi destinada, por determinação do prefeito Altair para o pagamento da UPA e do Hospital de Agudos

A Prefeitura de Agudos recebeu, esta semana, a primeira parcela de recursos do Governo Federal, liberada como forma de ajuda financeira aos municípios brasileiros. A primeira parcela, de cerca R$ 1 milhão foi destinada, por determinação do prefeito Altair Francisco Silva, para o pagamento da manutenção da UPA e para o convênio com o Hospital de Agudos.
O repasse do Governo Federal é uma forma de compensar as perdas de arrecadação sofridas por Estados e municípios de todo país, devido à necessidade de isolamento social, causada pela pandemia do coronavírus, que levou ao não funcionamento de empresas, o que gerou forte queda na arrecadação. O efeito financeiro dessa situação é enfrentado em todo país.
Apenas até o mês de maio deste ano, Agudos deixou de receber repasses no valor de cerca de R$ 7.4 milhões. Situação financeira que trouxe sérios problemas para a Prefeitura, que havia previsto esse valor no orçamento deste ano, sem poder contar com os recursos após o início da pandemia.
De acordo com o prefeito Altair Francisco Silva, o auxílio do Governo Federal não irá repor toda perda que Agudos teve na arrecadação, nem mesmo foi possível fazer o pagamento integral devido ao hospital e à UPA, porém é muito válido e muito bem-vindo, principalmente para destinar esses recursos no combate a pandemia nas áreas de Saúde e Social. Por isso mesmo, Altair garantiu que assim que outros recursos estiverem liberados, a Prefeitura destinará para as duas entidades de Saúde. O repasse do Governo Federal prevê para Agudos um total de R$ 4.175.841,73, mas o dinheiro está previsto para ser liberado em quatro parcelas mensais.