Agudos, Terça-feira, 11 de Agosto de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Administração - Quarta-feira, 06 de Maio de 2020

Prefeitura de Agudos vai oferecer treinamento para fortalecer servidores durante pandemia

Servidores da Saúde serão os primeiros a participar do treinamento

Os efeitos da pandemia no serviço público e os reflexos desse momento de grave crise mundial para os servidores municipais será tratado em um treinamento especial da área de Recursos Humanos, que será oferecido pela Prefeitura de Agudos aos seus servidores.
A proposta é abordar o tema através de recursos especializados da área de RH, com objetivo de melhorar o clima organizacional, gerar motivação, valorizar o colaborador e, por consequência, obter melhores resultados na oferta do atendimento e serviços prestados à população. “Não está sendo fácil para ninguém lidar com essa nova situação, e inevitavelmente o trabalho é afetado”, argumenta Beatriz Pescinelli da Silva Ferreira, Administradora, pós-graduada em Gestão de Pessoas.
De acordo com ela, além promover o fortalecimento emocional dos servidores, o objetivo do trabalho também é manter e melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado à população, através de colaboradores mais motivados e bem preparados, considerando o momento crítico que estão vivenciando.
Por isso mesmo, o treinamento inicialmente será oferecido às equipes da área da Saúde, mas é extensivo a todo o quadro de funcionários da Prefeitura de Agudos.
Os encontros, devido aos riscos da pandemia do novo coronavírus, serão realizados à distância, através de uma plataforma gratuita de sala de aula online e por videoconferência. Encontros presenciais poderão ocorrer, dependendo da necessidade em se manter a quarentena e o isolamento social. “À medida que a situação for sendo desenvolvida, o trabalho individual pode ser interessante, com encontros presenciais e individuais para desenvolvimento dos temas”, explicou Beatriz.
Entre os temas que deverão ser tratados estão habilidades pessoais; motivação; inteligência emocional, e integração de novos colaboradores, entre outros. O conteúdo foi formado juntamente à psicóloga Giovana Ordonho Rivabene Paludetto, que atua no RH da Prefeitura.
“Somos muito gratos a todos os servidores da Prefeitura de Agudos que permaneceram trabalhando para manter os serviços essenciais, especialmente os que atuam na Saúde, por correrem riscos diários combatendo uma tão grande, por isso, esse treinamento é uma maneira de mostrarmos essa gratidão, dando a oportunidade de se fortalecerem diante de um momento tão difícil”, comentou o prefeito Altair Francisco Silva, sobre a oferta do treinamento.