Administração - Terça-feira, 17 de Março de 2020

COMUNICADO da Prefeitura de Agudos: Medidas preventivas suspendem atividades

Ações tem objetivo preventivo devido a disseminação do coronavírus no Estado de São Paulo

COMUNICADO da Prefeitura de Agudos: Medidas preventivas suspendem atividades

A Prefeitura de Agudos informa:

SAÚDE

Como medida preventiva, está suspenso, por tempo indeterminado o Acompanhamento de Saúde (avaliação de peso, altura, etc) dos beneficiados pelo Programa Bolsa Família, que seria realizado pelas equipes da Saúde no próximo dia 21 de março, das 8h às 14h.

Assim, as famílias não precisarão ir até as unidades de saúde nas quais já estavam acostumadas a receber o atendimento.

Apesar da suspensão do acompanhamento, as famílias não terão nenhum prejuízo no recebimento do benefício e serão novamente atendidas assim que a situação de saúde pública for normalizada.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Após reunião com presidentes das Organizações da Sociedade Civil de Agudos, que prestam atendimento a população, foi decidido que as ações grupais destas entidades estão suspensas inicialmente no período de 23 de março e 24 de abril.

Também foi definido que as sedes manterão o horário de funcionamento normal para atendimento individual, assim como os equipamentos sociais do Poder Público.

Uma das entidades é a Legião Mirim, que divulgou nota oficial sobre a suspensão das atividades pedagógicas e do almoço servido aos alunos, porém sem prejuízo aos menores aprendizes que trabalham nas empresas parceiras em Agudos. As aulas faltantes para completar o ano letivo de 2020 serão compensadas no período do recesso de julho e dezembro.

CULTURA

Estão suspensas, a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de março, e por tempo indeterminado as Oficinas de Música e Teatro, e as aulas do curso de LIBRAS oferecidas pela Prefeitura de Agudos, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

Também está suspensa, a partir desta terça-feira, dia 17 de março até o dia 25 de abril, a realização do Programa Oficinas Culturais no Interior, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado. Assim, a Oficina de Fantoches que estava prevista para ser realizada em Agudos, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, nos dias 24 e 25 deste mês também foi suspensa temporariamente.

Assim que houver nova previsão de data para o retorno das atividades a Prefeitura de Agudos fará ampla divulgação.

Todas as medidas adotadas pela Prefeitura de Agudos e pelas entidades assistenciais e sociais do município seguem orientações do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde.