Administração - Sábado, 14 de Março de 2020

COMUNICADO PREFEITURA DE AGUDOS COVID 19

Seguindo diretrizes do Governo Estadual (DECRETO Nº 64.862, DE 13 DE MARÇO DE 2020), a Prefeitura de Agudos criou um Comitê de Ações Preventivas Contra o Covid 19 (Coronavírus), que em reunião neste sábado, dia 14, decidiu:

As escolas e creches municipais, serviços de convivência e grupos da Assistência Social (como CDI, CCI, CCA e CRAS) irão suspender o atendimento a partir do dia 23 de março.

1. Na semana entre os dias 16 e 20 de março as escolas e creches municipais funcionarão normalmente e os profissionais estarão à disposição dos pais para esclarecimentos. Os alunos que não comparecerem às aulas não ficarão com falta.
  2. O Circular Gratuito irá reduzir o número de horários com objetivo de diminuir a frequência e exposição dos usuários à aglomerados, mantendo os horários essenciais que serão divulgados na próxima semana.
  3. A Secretaria de Saúde irá formar um grupo multiprofissional para atendimento domiciliar aos doentes definidos pelo Ministério da Saúde como prioritários. O objetivo é evitar o deslocamento de possíveis suspeitos e a contaminação de ambientes de atendimento. Posteriormente, será divulgado um número de telefone para solicitação do serviço, com triagem técnica.

A Prefeitura de Agudos reforça que não existe nenhum caso suspeito de contaminação por coronavírus no momento no município, que as medidas são preventivas e serão reavaliadas continuamente de acordo com a progressão da doença, por isso, sem data específica para serem revogadas, especialmente considerando que a forma comunitária de transmissão (contaminação local) já foi confirmada em São Paulo.

PREFEITURA DE AGUDOS