Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Agudos, Sexta-feira, 10 de Abril de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Feira, das 08h as 18h.

Quin
09/04
29 °C
15 °C
Índice UV
9.0
Sext
10/04
30 °C
15 °C
Índice UV
9.0
Sáb
11/04
31 °C
16 °C
Índice UV
9.0
Domi
12/04
29 °C
17 °C
Índice UV
9.0

Administração - Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2020

Notícias por Categoria

Patrulhamento da PM feito apenas em cidades de grande porte começa hoje em Agudos


Patrulhamento da PM feito apenas em cidades de grande porte começa hoje em Agudos

O Sargento Buzolin, prefeito Altair e os policiais que farão o novo patrulhamento

 

A Polícia Militar de Agudos deu início oficialmente nesta quinta-feira, dia 9 de janeiro, ao Rádio Patrulhamento com Moto (RPM), nova modalidade de patrulhamento, que tem objetivo de coibir crimes instantâneos, por meio da agilidade de locomoção das motocicletas, mas que é normalmente feito apenas em cidades de grande porte. O prefeito Altair Francisco Silva esteve na sede da Polícia Militar para parabenizar o efetivo pela conquista do novo serviço prestado à população.

Segundo o Sargento Buzolin, responsável pela base da PM em Agudos, quatro policiais que residem na cidade irão revezar o uso das motocicletas em patrulhamento por toda a cidade: os policiais Assis e Ricci, Pizzani e Felipe.

“Como as motos têm mais fácil acesso ao Centro da cidade, o objetivo é inibir crimes instantâneos, como roubos ao comércio, em lojas e farmácias, por exemplo, já que para a viatura de quatro rodas é mais difícil chegar aos locais dos crimes. Já a moto, pelo contrário, chega com extrema rapidez, o que proporciona agilidade também na solução das ocorrências”, explicou o Sargento.

Na hierarquia da Polícia Militar, o serviço de RPM está subordinado à ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas), porém, convencionalmente, apenas cidades com mais de 500 mil habitantes recebem esse reforço na segurança, o que tornou Agudos um diferencial. “Por isso, para nós foi uma vitória ter conseguido uma RPM, o que aconteceu graças ao esforço do Capitão Marcelo Paes, Comandante da 5ª Cia da Polícia Militar, que conseguiu duas motos para Agudos”, comemorou  Buzolin.

O prefeito Altair também reconheceu o esforço do Sargento e do Capitão para a conquista desse importante reforço na segurança de Agudos. “Fiquei muito contente com o engajamento do Sargento e do Capitão por trazerem essa benfeitoria para Agudos. Com certeza, vai fortalecer ainda mais a segurança do município”, comentou.

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Agudos 121 anos

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!