.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Administração - Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Patrulhamento da PM feito apenas em cidades de grande porte começa hoje em Agudos

O Rádio Patrulhamento com Moto (RPM) tem objetivo de coibir crimes


Patrulhamento da PM feito apenas em cidades de grande porte começa hoje em Agudos

O Sargento Buzolin, prefeito Altair e os policiais que farão o novo patrulhamento

 

A Polícia Militar de Agudos deu início oficialmente nesta quinta-feira, dia 9 de janeiro, ao Rádio Patrulhamento com Moto (RPM), nova modalidade de patrulhamento, que tem objetivo de coibir crimes instantâneos, por meio da agilidade de locomoção das motocicletas, mas que é normalmente feito apenas em cidades de grande porte. O prefeito Altair Francisco Silva esteve na sede da Polícia Militar para parabenizar o efetivo pela conquista do novo serviço prestado à população.

Segundo o Sargento Buzolin, responsável pela base da PM em Agudos, quatro policiais que residem na cidade irão revezar o uso das motocicletas em patrulhamento por toda a cidade: os policiais Assis e Ricci, Pizzani e Felipe.

“Como as motos têm mais fácil acesso ao Centro da cidade, o objetivo é inibir crimes instantâneos, como roubos ao comércio, em lojas e farmácias, por exemplo, já que para a viatura de quatro rodas é mais difícil chegar aos locais dos crimes. Já a moto, pelo contrário, chega com extrema rapidez, o que proporciona agilidade também na solução das ocorrências”, explicou o Sargento.

Na hierarquia da Polícia Militar, o serviço de RPM está subordinado à ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas), porém, convencionalmente, apenas cidades com mais de 500 mil habitantes recebem esse reforço na segurança, o que tornou Agudos um diferencial. “Por isso, para nós foi uma vitória ter conseguido uma RPM, o que aconteceu graças ao esforço do Capitão Marcelo Paes, Comandante da 5ª Cia da Polícia Militar, que conseguiu duas motos para Agudos”, comemorou  Buzolin.

O prefeito Altair também reconheceu o esforço do Sargento e do Capitão para a conquista desse importante reforço na segurança de Agudos. “Fiquei muito contente com o engajamento do Sargento e do Capitão por trazerem essa benfeitoria para Agudos. Com certeza, vai fortalecer ainda mais a segurança do município”, comentou.

 

1040 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.