Agudos, quinta-feira, 02 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3262-8500

Administração - Terça-feira, 07 de Janeiro de 2020

Professora com 30 anos de experiência é nova secretária de Educação em Agudos

A confirmação foi anunciada pelo prefeito Altair Francisco nesta terça-feira, dia 7 de janeiro

Professora com 30 anos de experiência é nova secretária de Educação em Agudos

Depois de atuar como diretora na rede municipal de ensino de Agudos por 19 anos e se aposentar no final de 2019, a professora por formação Silvana Celeneh da Cunha Têndolo aceitou o convite do prefeito Altair Francisco Silva para assumir a Secretaria de Educação de Agudos. A confirmação foi anunciada nesta terça-feira, dia 7 de janeiro.

Silvana é graduada em Ciências Biológicas, com Habilitação em Matemática, e em Pedagogia Plena, com Habilitação em Administração Escolar, e está concluindo a Pós-graduação em Psicopedagogia. A gestora passa a dirigir a Educação, após o secretário Rafael Lima assumir a secretaria de Planejamento da Prefeitura de Agudos.

Ingressou na carreira lecionando na rede estadual e atuou na escola Sesi. Na rede municipal, ingressou como diretora escolar concursada em 2001, em uma unidade de Ensino Fundamental, onde permaneceu até 2009, assumindo posteriormente a função de diretora escolar em Educação Infantil, até o final de 2019. Ao todo, são 30 anos de trabalho na área da Educação.

O prefeito Altair esclareceu que a escolha de Silvana considerou a experiência da nova secretária e os resultados que ela obteve à frente das escolas onde atuou como diretora.

“Acredito que a Silvana vai colocar em prática na gestão da Educação todo o conhecimento que adquiriu durante sua carreira, mas com esse carinho especial de quem vive a tanto tempo ligada à Educação, este olhar diferenciado tão importante hoje em dia”, afirmou o prefeito Altair.

A afirmação do prefeito Altair se confirma pelo perfil da própria filiação da nova secretária. Seu pai, Luiz Pedro da Cunha, foi professor de geografia e se aposentou como vice-diretor na rede de ensino estadual, e sua mãe, Dorothea Terezinha de Pádua lecionou durante 30 anos como professora alfabetizadora.

“Me sinto lisonjeada, esperançosa e honrada com o convite do prefeito Altair. Pretendo realizar um trabalho com excelência em prol da Educação da cidade de Agudos. Será um desafio imenso, mais irei me dedicar com afinco, trazendo junto a experiência de todos esses anos, tanto da rede Estadual como professora, como da rede Municipal como diretora, dedicados em prol da Educação. Espero atender as expectativas das autoridades em geral, gestores, professores, funcionários, pais, alunos e comunidade, para que possa realizar uma gestão satisfatória, íntegra e democrática”, garantiu a nova secretária.