Administração - Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2019

Prefeito Altair Francisco confirma quase R$ 1 milhão em convênios para Agudos

Convênios foram assinados durante o 2° Seminário de Gestão Pública realizado na manhã desta quarta-feira em SP

Prefeito Altair Francisco confirma quase R$ 1 milhão em convênios para Agudos

Altair em São Paulo, após cerimônia de assinatura dos convênios com o Governo do Estado

O prefeito de Agudos, Altair Francisco Silva, conquistou cerca de R$ 1 milhão em recursos para Agudos, durante o 2° Seminário de Gestão Pública, realizado na manhã desta quarta-feira, dia 18 de dezembro, em São Paulo.

Altair participou do evento que reuniu mais de 600 prefeitos, centenas de secretários e autoridades paulistas em um encontro com o governador do Estado de São Paulo, João Dória, que celebrou convênios com centenas de município. Para Agudos, foram três convênios confirmados.

Dois convênios fazem parte de um bloco de recursos no total de R$ 500, sendo que R$ 350 mil serão destinados para aquisição de um caminhão zero quilômetro que será usado na coleta de lixo, e o restante, R$ 150 mil serão destinados para o recape de ruas de Agudos. Nos dois casos, os recursos serão destinados pela Secretaria de Desenvolvimento Regional.

O outro convênio garantido pelo prefeito Altair é no valor de R$ 450 mil, que serão aplicados na pavimentação asfáltica da via de acesso à Praça do Balonismo, que tem previsão para ser inaugurada no ano que vem. Neste caso, o município recebe os recursos por possuir o selo de MIT (Município de Interesse Turístico) e os recursos são liberados através da Secretaria de Turismo do Estado.

Segundo o prefeito, a formalização dos convênios deve ser publicada oficialmente até o dia 28 de dezembro, para que a partir de janeiro de 2020, os recursos já passem a ser liberados.

“São três importantes convênios para o município. A partir do início de janeiro vamos tomar todas as providências para licitar a aquisição desse caminhão e a realização dessas duas importantes obras. Essa é mais uma conquista do nosso município de Agudos”, afirmou o prefeito.