Agudos, Sexta-feira, 05 de Junho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Obras - Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019

Agudos garante mais recursos para obras de recapeamento asfáltico

O prefeito Altair e o deputado estadual Alex de Madureira

O prefeito de Agudos, Altair Francisco Silva, assinou na terça-feira, dia 10/12, convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Regional, do Governo do Estado, que prevê repasse de R$ 500 mil destinados para serviços de recape de ruas da cidade. Com esse convênio, aumenta a soma de recursos com trâmite em andamento, para serem aplicados em obras de recuperação da malha viária da cidade.

Pelo convênio, assinado na terça-feira pelo prefeito Altair, serão recapeados 12.255,71 metros quadrados de ruas e realizados 163,25 metros quadrados de sinalização viária horizontal e 34 unidades de sinalização vertical. Do total do convênio, o governo estadual encaminhará R$ 500 mil e o município fará a contrapartida de pouco mais de R$ 72 mil.

Segundo adiantou o prefeito, serão recapeadas ruas do bairro Jardim São Vicente, entre elas, as ruas José Rodrigues Júnior, no trecho entre as ruas Afonso Lima dos Santos e Avenida Carlos Travain; rua Nivaldo Bertolo, no trecho entre as ruas Frei Lauro Formigoni e Alcides Valadão, e a rua Osório Amâncio, no trecho entre as ruas Alcides Valadão e rua Itu, no sentido da estrada de terra que dá acesso ao Seminário Santo Antônio.

O prefeito Altair explicou que com mais esse recurso, conquistado através de emenda parlamentar do deputado estadual Alex de Madureira, a recuperação de ruas de Agudos ganha mais um incremento, uma vez que outros bairros já têm verba garantida para a mesma melhoria.

Como é o caso das ruas Hilário Ramos, Domingos Leão e Rui Barbosa que estão com convênios assinados e a documentação já tramita, neste caso, junto à Caixa Econômica, por se tratar de recursos federais.

Também o Jardim Santa Cândida, em breve, deve receber esta melhoria, já que estão em fase de licitação as obras que vão recuperar as ruas do bairro, cujos recursos serão destinados através de convênios já assinados pelo prefeito Altair.

Todas as obras devem ter início ainda no primeiro semestre do ano que vem, segundo estimativas da Prefeitura. “Felizmente, estamos recebendo muito apoio dos deputados das duas esferas, federal e estadual, que têm destinado recursos para Agudos, e nós estamos priorizando o que há de mais urgente em termos de obras, onde se enquadra o recape de ruas do município”, comemorou o prefeito Altair.