Agudos, Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Administração - Quarta-feira, 06 de Novembro de 2019

Procon de Agudos orienta idosos do Projeto Longevidade

Nesta quarta-feira, dia 6 de novembro, o Procon Municipal de Agudos prestou orientação aos consumidores idosos em parceria com o Projeto Longevidade, coordenado pelo preparador físico e fisioterapeuta através da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos, Ricardo Parente. O encontro ocorreu na sede da Associação Amigos da Terceira Idade.

A coordenadora do Procon Amanda Denicolai e o técnico João Machado, com linguagem acessível e de fácil entendimento auxiliaram o público alvo a entender mais como aplicar seus direitos. Os participantes também aprenderam pontos relevantes do Estatuto do Idoso e outras legislações, e o Código de Defesa do Consumidor. Receberam ainda materiais de orientação preparados especialmente para os idosos e fornecidos pelo Procon/SP.

Alguns dos temas abordados foram: Estatuto do Idoso, Código de Defesa do Consumidor, Relação de consumo (consumidor, fornecedor, produto e serviço), Direito à informação, Práticas abusivas, Não cumprimento à oferta, Transporte, Empréstimos, Atendimento Prioritário e Cultura, esporte e lazer (meia-entrada).

O Procon Municipal, funciona das 9h às 16h, na Rua Décio Antônio Balestra, 236, no Centro de Agudos. O telefone para contato é (14) 3262-7427.