.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Educação - Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

III Congresso de Educação de Agudos termina com grande festa de entrega do Prêmio Educador 2019

A entrega do Prêmio prestigiou os melhores projetos desenvolvidos na rede municipal de educação em 2019


III Congresso de Educação de Agudos termina com grande festa de entrega do Prêmio Educador 2019

Um grande evento realizado na sexta-feira, dia 18, que premiou as melhores práticas pedagógicas desenvolvidas na Rede Municipal de Ensino de Agudos, durante este ano encerrou o III Congresso de Educação “Educar no século XXI”, organizado pela Prefeitura de Agudos, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, e Amcesp (Associação dos Municípios do Centro-Oeste do Estado de São Paulo).

O Prêmio Educador 2019 foi entregue no Brahma Esporte Clube para os três finalistas das quatro categorias que concorriam à premiação: Educação Infantil (0 a 3 anos), Educação Infantil (4 e 5 anos), Ensino Fundamental e Educação Especial. Este ano, o número de projetos inscritos superou as inscrições do ano passado. Antes da premiação foi apresentado um vídeo explicativo sobre os cinco projetos finalistas de cada categoria.

O prefeito de Agudos, Altair Francisco Silva, e o secretário de Educação e Cultura, Rafael Lima, abriram oficialmente o evento e entregaram os prêmios aos vencedores. Estavam presentes, além de professores e gestores da rede municipal, a primeira dama Elisângela Bianchi Silva, secretários municipais, a vereadora Maria Antônia da Silva, a Tata, diversas autoridades de Agudos e outros convidados. Os integrantes da Comissão Julgadora, formada por diretores, técnicos e gestores de entidades da área educacional também fizeram a entrega dos prêmios.

Este ano, mais de 20 cidades participaram da etapa regional do Congresso de Educação e o time de palestrantes contou com nomes de Doutores, Mestre e especialistas em Educação reconhecidos em todo Brasil, o que para o secretário Rafael Lima, demonstra o crescimento exponencial do evento, que já se tornou referência na região.

Porém, para o secretário, o objetivo mais importante do Congresso e do Prêmio Educador é a valorização do trabalho dos educadores de Agudos.  “Tivemos um congresso de palestrantes de alto nível, profissionais renomados da Educação, que enriqueceram demais o nosso evento, e encerramos com chave de ouro premiando as melhores práticas dos nossos professores, pois é isso o que buscamos, valorizar a nossa rede municipal”, afirmou.

O prefeito Altair parabenizou a todos os envolvidos na realização do congresso, que aconteceu entre os dias 14 e 18 de outubro, e no evento de premiação, assim como reconheceu o empenho de todos em melhorar, a cada dia, a qualidade da Educação fornecida na rede municipal de Agudos. “Com certeza, sem o empenho de todos, o esforço de cada um, o evento não teria a grandeza que teve. Parabéns a todos e que no ano que vem possamos repetir e ampliar o sucesso do evento deste ano”.

O prefeito reafirmou sua determinação em continuar investindo na Educação mais do que o percentual previsto por lei, como tem feito desde o primeiro ano de sua gestão. “Todos sabem dos esforços que temos feito para superar as dificuldades, mas podem ter a certeza de que continuaremos investindo na Educação de Agudos, pois temos colhido, e tenho certeza, vamos continuar muitos bons frutos”, concluiu.

Foram premiados, na Educação Infantil (0 a 3 anos), em primeiro lugar Edjane Pereira da Silva; em segundo, Andreia Aparecida da Costa, e em terceiro Ilda Helena de Almeida .

Na Educação Infantil de 4 a 5 anos, em primeiro lugar, Antony Soares Simões; em segundo, Júlia Estorino de Oliveira Maia, e em terceiro, Ana Carolina Campello da Silva.

No Ensino Especial, em primeiro lugar ficou Lorena  Fontes Dos Santos, em segundo, Luís Gustavo da Silva Costa, e em terceiro, Anela Maria Cursi Oliveira.

o Ensino Fundamental, ficou em primeiro lugar  Andreia Aparecida Cirilo Damada; em segundo, Analu de Freitas Claudio, e em terceiro, Débora Goffi Triglia Tristão.

477 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.