III Congresso de Educação de Agudos termina com grande festa de entrega do Prêmio Educador 2019

Educação - Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019


III Congresso de Educação de Agudos termina com grande festa de entrega do Prêmio Educador 2019

Um grande evento realizado na sexta-feira, dia 18, que premiou as melhores práticas pedagógicas desenvolvidas na Rede Municipal de Ensino de Agudos, durante este ano encerrou o III Congresso de Educação “Educar no século XXI”, organizado pela Prefeitura de Agudos, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, e Amcesp (Associação dos Municípios do Centro-Oeste do Estado de São Paulo).

O Prêmio Educador 2019 foi entregue no Brahma Esporte Clube para os três finalistas das quatro categorias que concorriam à premiação: Educação Infantil (0 a 3 anos), Educação Infantil (4 e 5 anos), Ensino Fundamental e Educação Especial. Este ano, o número de projetos inscritos superou as inscrições do ano passado. Antes da premiação foi apresentado um vídeo explicativo sobre os cinco projetos finalistas de cada categoria.

O prefeito de Agudos, Altair Francisco Silva, e o secretário de Educação e Cultura, Rafael Lima, abriram oficialmente o evento e entregaram os prêmios aos vencedores. Estavam presentes, além de professores e gestores da rede municipal, a primeira dama Elisângela Bianchi Silva, secretários municipais, a vereadora Maria Antônia da Silva, a Tata, diversas autoridades de Agudos e outros convidados. Os integrantes da Comissão Julgadora, formada por diretores, técnicos e gestores de entidades da área educacional também fizeram a entrega dos prêmios.

Este ano, mais de 20 cidades participaram da etapa regional do Congresso de Educação e o time de palestrantes contou com nomes de Doutores, Mestre e especialistas em Educação reconhecidos em todo Brasil, o que para o secretário Rafael Lima, demonstra o crescimento exponencial do evento, que já se tornou referência na região.

Porém, para o secretário, o objetivo mais importante do Congresso e do Prêmio Educador é a valorização do trabalho dos educadores de Agudos.  “Tivemos um congresso de palestrantes de alto nível, profissionais renomados da Educação, que enriqueceram demais o nosso evento, e encerramos com chave de ouro premiando as melhores práticas dos nossos professores, pois é isso o que buscamos, valorizar a nossa rede municipal”, afirmou.

O prefeito Altair parabenizou a todos os envolvidos na realização do congresso, que aconteceu entre os dias 14 e 18 de outubro, e no evento de premiação, assim como reconheceu o empenho de todos em melhorar, a cada dia, a qualidade da Educação fornecida na rede municipal de Agudos. “Com certeza, sem o empenho de todos, o esforço de cada um, o evento não teria a grandeza que teve. Parabéns a todos e que no ano que vem possamos repetir e ampliar o sucesso do evento deste ano”.

O prefeito reafirmou sua determinação em continuar investindo na Educação mais do que o percentual previsto por lei, como tem feito desde o primeiro ano de sua gestão. “Todos sabem dos esforços que temos feito para superar as dificuldades, mas podem ter a certeza de que continuaremos investindo na Educação de Agudos, pois temos colhido, e tenho certeza, vamos continuar muitos bons frutos”, concluiu.

Foram premiados, na Educação Infantil (0 a 3 anos), em primeiro lugar Edjane Pereira da Silva; em segundo, Andreia Aparecida da Costa, e em terceiro Ilda Helena de Almeida .

Na Educação Infantil de 4 a 5 anos, em primeiro lugar, Antony Soares Simões; em segundo, Júlia Estorino de Oliveira Maia, e em terceiro, Ana Carolina Campello da Silva.

No Ensino Especial, em primeiro lugar ficou Lorena  Fontes Dos Santos, em segundo, Luís Gustavo da Silva Costa, e em terceiro, Anela Maria Cursi Oliveira.

o Ensino Fundamental, ficou em primeiro lugar  Andreia Aparecida Cirilo Damada; em segundo, Analu de Freitas Claudio, e em terceiro, Débora Goffi Triglia Tristão.

Prefeitura Municipal


AGUDOS