Agudos, Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Administração - Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019

Defesa Civil e Bombeiros fazem simulado no Centro de Agudos na próxima semana

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (CONPDC) e o Corpo de Bombeiros de Agudos farão um Simulado de Acidente de Trânsito no próximo dia 9 de outubro, no Centro da cidade. A atividade faz parte da programação da Semana Nacional de Redução de Desastres, que conta com ações sendo realizadas em todas as regiões do Estado de São Paulo.

A simulação está prevista para ter início às 10h, e será realizada na esquina das ruas Treze de Maio com Sebastiana Leite. Para isso, será feita a interdição de uma área entre as ruas Treze de Maio e Rui Barbosa. A ação contará com a participação do SAMU.

Segundo o 1º Sargento PM Comandante da Estação de Bombeiros de Agudos, Luis Renato Assoni, o simulado irá envolver um caminhão e um carro. “Em alusão à Semana de Redução de Desastres, o Corpo de Bombeiros de Agudos em conjunto com a Defesa Civil e SAMU simularão o atendimento de um acidente de trânsito, no qual foi necessária a intervenção destas equipes para salvamento e resgate de duas vítimas de trauma. O intuito deste simulado tem como objetivo adequar o atendimento de ocorrências desta natureza, haja vista o fluxo de acidentes de transito do município, tornando-se necessário o treinamento constante dos componentes do Corpo de Bombeiros e parceiros, aperfeiçoando o efetivo e aliados quanto a utilização correta dos materiais e equipamentos, bem como avaliar o preparo e desgaste prolongado das equipes em ocorrências dessa envergadura”, explicou o sargento.