Agudos, Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019 Telefone (14) 3262-8500

Administração - Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019

Ouvidoria da Prefeitura de Agudos recebe indicações diversas, como falta de energia e de sinalização de trânsito

Para melhorar ainda mais os canais de comunicação que mantém com a população, depois de implantar o Fala Agudos, do aplicativo eOuve, a Prefeitura de Agudos fez novas adequações para aprimorar também o serviço de Ouvidoria, que serve como elo entre a população e a administração municipal.

O serviço está disponível no aplicativo de celular eOuve e no site da Prefeitura Municipal, em um link permanente, e agora está mais acessível em sua sede física, instalada em uma sala do terminal rodoviário, caso o cidadão prefira utilizar o serviço pessoalmente.

Pela Ouvidoria, qualquer cidadão pode fazer sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. O serviço recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta, encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração, responde ao cidadão e conclui a manifestação.

Além das melhorias, a partir de agora, uma pessoa designada especificamente para o serviço irá percorrer a cidade para acompanhar o andamento das solicitações feitas através da Ouvidoria.

Assim como no aplicativo Fala Agudos, o cidadão pode fazer reclamações e sugestões relacionadas à cata-galho, tapa-buraco, Vigilância Sanitária e Controles de Vetores, coleta de inservíveis e circular gratuito.

Mas também indicar locais onde a sinalização de trânsito precise ser melhorada, como no caso de redutores de velocidade que precisam de nova pintura, e também informar caso a iluminação pública tenha problemas, como a falta de lâmpadas em postes e praças. Neste caso, o morador aponta o problema e o ouvidor vai indicar à CPFL que faça o reparo, quando o serviço for de responsabilidade da concessionária.

eOuve: canal direto com a Prefeitura

Usar o eOuve é fácil. No celular, basta acessar o site do app e clicar no brasão de Agudos. Automaticamente, o aplicativo será instalado nas plataformas Androide e IOS. Apenas no primeiro acesso, será necessário fazer um cadastro com os dados básicos do usuário. Depois é só preencher os campos da solicitação que será feita, como secretaria, assunto, categoria e descrição da ocorrência, e eventualmente, uma foto e o endereço.

Se o morador preferir, pode usar o mesmo serviço no desktop, acessando diretamente o eOuve ou através de um banner disponível no site da Prefeitura, onde o serviço de Ouvidoria continua recebendo todas as reclamações de qualquer serviço público. Nestes dois casos também é necessário fazer um cadastro.