Agudos, Terça-feira, 07 de Abril de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Planejamento e Finanças - Quarta-feira, 28 de Agosto de 2019

Artesp atende pedido da Prefeitura e inclui nome de Agudos em placa indicativa da rodovia SP 225

Imagem ilustrativa  mostra como deve ficar a sinalização

Atendendo a um pedido da Prefeitura de Agudos, feito por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Turismo, a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) vai incluir o nome de Agudos em uma placa indicativa, localizada na entrada do KM 235 B, da rodovia Engenheiro João Baptista Cabral Rennó (SP225).

Como o acesso é comum também às cidades de Botucatu e São Paulo, cujos nomes constavam na placa, a Prefeitura de Agudos pediu que a agência responsável pelo transporte no Estado incluísse também Agudos, que estava fora da indicação.

O pedido considerou a importância para Agudos que possíveis turistas tenham a maior quantidade de informações possíveis sobre a localização do município, devido ao empenho da Prefeitura em fomentar o turismo na cidade, o que já rendeu para Agudos o selo de Município de Interesse Turístico e a inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro.

O pedido da Prefeitura também considerou que no trecho anterior à entrada, da mesma rodovia, não consta o nome de Agudos.

A Artesp atendeu ao pedido e encaminhou a determinação para que a Concessionária Centrovias, responsável pela manutenção da rodovia, faça a inclusão do nome do Município de Agudos na placa indicativa, da Rodovia SP 225.

O ofício com o pedido de inclusão foi assinado pelo prefeito Altair Francisco e Bete Lucas, da Secretaria de Planejamento e Turismo, e enviado ao diretor da Artesp, Giovanni Pengue Filho que atendeu à solicitação.