Agudos, Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Administração - Sexta-feira, 02 de Agosto de 2019

Bombeiros e Prefeitura oferecem Projeto Bombeiro Mirim pela primeira vez em Agudos

Pela primeira vez em Agudos, em parceria com a Prefeitura Municipal, o Corpo de Bombeiros do município irá desenvolver o Bombeiro Mirim, projeto gratuito destinado a jovens de 11 a 14 anos de idade, que tem o objetivo de despertar o senso de cidadania e fornecer às crianças e adolescentes os conhecimentos básicos de prevenção e combate a incêndios, assim como noções de primeiros socorros.

Serão disponibilizadas 30 vagas e as aulas acontecerão na sede da Legião Mirim de Agudos, que também é parceira do projeto, e nas dependências do Corpo de Bombeiros, durante oito sábados. As aulas estão previstas para começar no dia 21 de setembro e seguem nos dias 28 de setembro, 5, 12, 19 e 26 de outubro e 9 e 16 de novembro de 2019, no horário das 9h às 12h.

O treinamento contará com aulas teóricas e práticas, ministradas pelos integrantes da Estação de Bombeiros Agudos, com o auxílio de uma apostila, fornecida aos futuros aluno.

Para inscrever-se, os pais ou responsáveis deverão comparecer no quartel do Corpo de Bombeiros, na Rua Sete de Setembro, 1002, e apresentar RG e uma foto 3x4 atualizada do participante, assim como o próprio RG e preencher a ficha de inscrição, juntamente com o Termo de Autorização.

Caso o número de inscrições supere o número de vagas, será feita uma seleção pela sede do Corpo de Bombeiros, dando preferência as crianças com maior idade dentro do limite.

Durante o curso, está prevista a disponibilização de uma camiseta, uma apostila e lanche no intervalo dos dias de aula.

Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito diretamente no Corpo de Bombeiros pelo telefone (14) 3262-7433.