Administração - Quarta-feira, 24 de Julho de 2019

Festa de aniversário de Agudos continua nesta quinta e no sábado tem bolo e Show do Tubinho

Nesta quinta-feira, dia 25, tem apresentação dos alunos do Ballet municipal na sede da AATI

Neste final de semana, em que Agudos completa 121 anos, segue a programação especial para a família agudense com atrações artísticas e humorísticas na Praça Tiradentes, além do bolo de aniversário que será distribuído para a população.

Nesta quinta-feira, dia 25, tem apresentação dos alunos do ballet municipal, na sede da Associação Agudense da Terceira Idade (AATI), a partir das 18h.

Já na sexta-feira, dia 26, a festa começa pelo distrito de Domélia, onde haverá, a partir das 17h, distribuição de bolo de aniversário e show a partir das 20h, com Dj Panthera. Na Praça Tiradentes, às 18h, tem aula pública e apresentação de Zumba e da Associação Garra de Tigre de Kung Fu.

No sábado, dia 27, aniversário de Agudos, a comemoração começa por volta das 14h, com Ato Ecumênico e oração pela cidade, seguida da apresentação do Palhaço Tubinho às 15h, na Praça Tiradentes, e às 17h, a distribuição do bolo de aniversário e refrigerante. Às 20h tem apresentação da banda Fruto Proibido.

No domingo, a comemoração é especial pelo Dia de São Cristóvão, com missa, carreata e a tradicional benção dos veículos. E para completar a festividade, tem a apresentação do Grupo Domingueiros do Samba, na Praça Tiradentes, a partir das 20h.

Dia de São Cristóvão

A festa de São Cristóvão é realizada pela paróquia São Paulo Apóstolo, no domingo, dia 28. Com missa campal às 8h, em frente a Capela São Francisco de Assis, a celebração também será realizada em ação de graças ao aniversário de Agudos. Após a missa haverá carreata e cavalgada, bênçãos, feira artesanal e praça de alimentação.

Neste ano, após a Celebração Eucarística, os fiéis são convidados a sair em carreata pela rua Sete de Setembro até a Praça Tiradentes, seguindo pela Avenida Sebastiana Leite e Rua Treze de Maio até a Matriz da Paróquia São Paulo Apóstolo, onde os veículos e animais serão abençoados. No local, estará presente a “Feirinha da Lua” com atrações de gastronomia e artesanato. O evento faz parte da comemoração dos 121 anos de Agudos.

Carreta da Mamografia: Presente para as mulheres de Agudos

Um presente de aniversário para as mulheres de Agudos é a Carreta da Mamografia, montada na Avenida Carvalho Pinto, na rotatória do Cruzeiro, que tem capacidade para atender até 50 mulheres diariamente, de segunda a sexta-feira, e realizar 25 atendimentos aos sábados.

Todas as mulheres recebem senha para serem atendidas e o exame dura em média, 20 minutos. Os resultados dos exames feitos na carreta ficam prontos em até dois dias úteis e podem ser retirados na Secretaria de Saúde de Agudos. Para ter acesso ao serviço gratuito, mulheres com idade a partir de 50 anos podem ir direto ao local, levando apenas Cartão SUS e o RG, sem necessidade de encaminhamento médico.

Mulheres com idade entre 35 a 49 anos devem levar os mesmos documentos (Cartão SUS e RG), mas precisam de encaminhamento, que pode ser do médico ou de um enfermeiro responsável pela Unidade de Saúde mais próxima de sua casa.

A Carreta da Mamografia foi enviada para Agudos após a intervenção e o empenho da vereadora Maria Antônia (Tata), junto à Deputada Estadual Valéria Bolsonaro.