Administração - Sexta-feira, 19 de Julho de 2019

Prefeito de Agudos indica ao governo estadual a duplicação da “Rodovia da Amizade”

Ao todo, Altair encaminhou cinco indicações para serem incluídas no orçamento do Estado: três ligadas ao distrito de Domélia

Altair Francisco Silva foi o prefeito que mais enviou sugestões de obras e melhorias para Agudos e região, durante a audiência pública realizada nesta quinta-feira, dia 18, em Bauru, pela Secretaria da Fazenda e Planejamento do Governo do Estado. Durante as audiências, que estão sendo realizadas em várias regiões do Estado, são apresentadas propostas ao Plano Plurianual (2020/2023) e à Lei Orçamentária Anual (LOA) do governo estadual.

Foram apresentadas sugestões de municípios e entidades da região de Bauru, do Poder Judiciário e do deputado federal Rodrigo Agostinho.

O prefeito de Agudos encaminhou cinco indicações para serem incluídas no orçamento do Estado. Três delas estão diretamente ligadas ao Distrito de Domélia: a pavimentação da vicinal de 13,2 quilômetros que liga o distrito à rodovia João Batista Cabral Renó; melhorias na pavimentação no trecho de 57 quilômetros da rodovia SP 273 até o distrito, e a construção de um viaduto na estrada que liga o município de Águas de Santa Bárbara à Domélia.

Sobre a pavimentação do trecho que liga Domélia à rodovia João Batista Cabral Renó, o prefeito demonstrou a importância da obra para o desenvolvimento do distrito. “Com a facilidade de acesso e maior segurança, haverá maiores opções para a instalação tanto de empresas como de pequenos negócios e a melhoria do escoamento de safra dos pequenos produtores rurais que poderão ser beneficiados”.

Já sobre as melhorias do trecho da SP 273, o prefeito lega que já reiterou por diversas vezes a reivindicação, devido às condições da estrada. “A estrada está há tempos sem manutenção, sendo que os maiores prejudicados são os moradores de Domélia, que muitas vezes ficam sem acesso aos serviços públicos, quase sempre oriundos da matriz municipal, como saúde, segurança, educação e assistência rural”.

A construção de um viaduto na estrada que liga o distrito a Santa Bárbara trará como principal ganho abreviar a distância entre os municípios, “principalmente para as ambulâncias que levam pacientes de Domélia para Águas de Santa Bárbara nos casos mais urgentes”.

As outras duas propostas enviadas pelo prefeito Altair foram a construção de marginais na rodovia Marechal Rondon, entre Agudos e Bauru, e a duplicação do trecho da “Rodovia da Amizade”, entre Agudos e Borebi.

O Plano Plurianual ou PPA estabelece as diretrizes, objetivos, programas, ações, indicadores e metas da administração pública estadual para um período de quatro anos, a partir do 2º ano do governo eleito. E a Lei Orçamentária Anual (LOA) tem como principais objetivos estimar a receita e fixar a programação das despesas para o exercício financeiro.

O prefeito Altair justificou que a duplicação do trecho da “Rodovia da Amizade” é urgente, pois, apesar de ser uma extensão pequena, tem recebido um número cada vez maior de usuários, aumentando o risco de acidentes devido ao traçado da via. “Enviamos essas sugestões pensando de forma ampla, em todos os benefícios que essas obras irão proporcionar para um grande número de pessoas. No caso da rodovia entre Borebi e Agudos, é um pleito que tem toda a nossa atenção, pois representa a segurança para quem usa a rodovia, seja de vez em quando ou com maior frequência”, destacou o prefeito Altair.