Agudos, Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Administração - Terça-feira, 28 de Maio de 2019

Prefeitura de Agudos faz blitz de trânsito do Maio Amarelo

Uma blitz educativa foi realizada nesta terça-feira, dia 28, promovida em parceria entre a Setor de Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas da Prefeitura de Agudos, SEST/Senat, Detran, Corpo de Bombeiros e Polícia Militarde Agudos para marcar o Maio Amarelo, campanha nacional de conscientização sobre o trânsito. Cerca de 270 motoristas foram parados na blitz e receberam orientações, além do panfleto com informações sobre o trânsito.

Este ano, a edição do Maio Amarelo traz o tema: “No trânsito, o sentido é a vida”, que envolve diretamente a sociedade nas ações e promove uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

A campanha dá destaque ainda, para a participação de crianças nas boas condutas dos adultos, inclusive no trânsito, através da proposta que os adultos ouçam o conselho dado por uma criança, que com sua ingenuidade e inexperiência perante a vida, tem uma percepção e absorção do que é certo e errado, com mais eficácia, sem filtros.